LIVRO – PENSO E ACONTECE – BOB PROCTOR E GREG S. REID.
LIVRO – PENSO E ACONTECE – BOB PROCTOR E GREG S. REID.
O livro apresenta uma temática obre a força que existe no poder do pensamento, com o fim de transformar nossas ideias em realidade, ou seja, trazer o campo da alma e da imaginação para o campo físico que nos cerca, com essa toada o exemplar se desenvolve, assim o autor apresenta alguns tópicos para que assevere sobre o assunto, bem como, dispõe sobre, a mentira da sorte; superando os obstáculos para a ação; o poder da possibilidade; alimentados seus sonhos; mapeando a transição dos pensamentos à realidade; as origens do pensamento; emoções eficazes; conquistando a montanha; silenciando os críticos; a três passos do ouro; falhando para ter êxito; liderando para viver a riqueza; do trauma ao triunfo; encontrando ideias, alimentando pensamentos; preparando o terreno para o sucesso e os dominadores comuns do sucesso, nessa linha de raciocínio é que o manual se desenvolve.
Destaca que, todas as coisas que desejamos fazer em nossas vidas, em quaisquer áreas, devem começar em nossos pensamentos para depois tomarem forma no mundo físico. Os pensamentos são uma parte imprescindível do sucesso de uma pessoa, mas, se não forem combinados com a ação, de nada servem. Os negócios mais bem sucedidos são criados resolvendo um problema ou atendendo a uma necessidade. O pensamento inicial provoca seu espírito empreendedor e, instantaneamente, cria a propriedade intelectual que pertence a você.
Você é o mestre do seu destino. Você pode influenciar, direcionar e controlar o próprio ambiente. Você pode fazer da sua vida o que quer que ela seja – Napoleon Hill. Cita que todos os anos têm seus pontos altos: realizações e avanços que deixam marcas indelével, o ano de 1937 não foi exceção. Na verdade, considero um dos anos mais significativos em toda a experiencia humana, foi lançado o primeiro longa metragem animado de Walt Disney... surgimento de um artista emocionante e polemico chamado de Pablo Picasso... e a conclusão da Ponte Golden Gate (California-EUA).
O nylon foi patenteado em 1937, e Howard Hughes fez sua viagem recorde de costa a costa. Foi também o ano em que O hobbit estreou assim como, Sobre ratos e homens e Out of África (Fora da África). Houve também a publicação de um livro inovador, que continua influenciando dezenas de milhões de vidas até hoje. Tudo começou na mente do grande magnata do aço e filantropo Andrew Carnegie, nasceu pobre na Escócia e veio para os Estados Unidos com seus pais, ainda menino, cresceu e se tornou o empresário mais rico da sua época. Ele se convenceu que podia projetar uma fórmula passo a passo, para qualquer pessoa, pudesse ficar rica e bem-sucedida apenas a seguindo.
Andrew Carnegie, então recrutou o auxílio de um jovem repórter para ajudá-lo a provar sua teoria, em 1908, esse escolhido, chamado Napoleon Hill, foi designado para entrevistar o grande dono de indústria como parte da série de sua publicação sobre homens bem-sucedidos, a princípio para durar 3 horas, no entanto, se entendeu por 3 dias e 3 noites inteiras. Mais interessante do que o tempo gasto na entrevista, foi a proposta feita a Hill “meu jovem, se você estiver disposto a trabalhar para mim, de graça, por 20 anos, eu lhe enviarei a uma missão ao mais poderosos e influente líderes do nosso tempo, para criar a primeira fórmula para o sucesso”.
Proposta atordoante, que muitos não aceitariam, mas, Hill não era qualquer um, percebeu rapidamente, o incrível potencial da oportunidade diante dele – tanto para ele quanto para o mundo, ele respondeu a Carnegie, “não apenas aceito sua proposta, como também prometo cumpri-la”. Fiel a sua palavra Carnegie, deu ao jovem autor acesso aos cérebros dos grandes líderes de pensamento da época, incluindo Thomas Edison, Henry Ford, Alexander Graham Bell e os Rockefellers.
Já em 1937, quase vinte anos após partir em sua missão, ele publicou suas constatações no que se tornaria um dos livros mais vendidos e influentes de todos os tempos – Quem Pensa Enriquece – Edição Oficial e Original de 1937. Nesse esboço, Hill apresentou a destilação de tudo o que havia aprendido sobre o que designou como a Filosofia da Realização. Essa filosofia consistia em treze princípios individuais, ou em “chaves para o sucesso,” que incluem os seguintes, como segue a frente.
1 – Definição de propósito; 2 – o poder do master mind; 3 – como ir mais longe; 4 – fé aplicada; 5 – uma personalidade agradável; 6 – autodisciplina; 7 – atitude mental positiva; 8 – entusiasmo; 9 – iniciativa pessoal; 10 – aprendizagem com a adversidade/frustração; 11 – visão criativa; 12 – pensamento preciso e 13 – força cósmica do hábito. Pessoas que fielmente aplicaram os princípios descobriram que, vejam só, eles trabalharam exatamente como Hill disse que deveriam. De fato, era uma fórmula para o sucesso: sólida, confiável e disponível a todos que desejassem.
Diz os autores que quando compreendeu sobre o autodesenvolvimento, encontrou vários outros livros que falavam sobre esse tema, como o imortal As a Man Thinketh (Você é o que Você Pensa), de James Allen, e a obra-prima de Wallace Wattles A ciência de ifcar rico, viu também a mesma toada nos mentores, como o lendário “reitor de desenvolvimento pessoal” Earl Nightingale e o seu parceiro de negócios, Lloyd Conant, com quem depois trabalhei em sua empresa pioneira, Nightingale-Conant.
Sobre a mentira da sorte “homens bem-sucedidos tornam-se bem-sucedidos somente porque adquirem o hábito de pensar como tais – Napoleon Hill”, o mundo está repleto de indivíduos que magicamente parecem atrair sucesso. São os Carnigies e os Fords de ontem, e os Trumps e os Gates de hoje. Assevera que, não se apaixone profundamente por sua ideia original a ponto de se tornar inflexível. Esteja aberto a melhorias e sugestões. Inúmeras ideias potencialmente fantásticas foram tão embaladas e protegidas por seus donos, devido o medo de serem alteradas além do reconhecimento, que nunca viram a luz do dia. Considere a possibilidade de que a sua ideia pode ser tanto pontos fortes quanto fracos. Então reúna a coragem para cercar-se de pessoas que dizem o que você precisa ouvir, e não o que você quer ouvir.
Destaca uma máxima, quando você ajuda alguém a escalar uma montanha, você também está subindo mais alto. Sucesso gera sucesso, como qualquer um que tenha alcançado vai lhe dizer, o sucesso não pode ser atribuído à sorte. Aqueles que desfrutam de múltiplos sucessos seguem um padrão comum. Sabem o que amam fazer e usam sua experiencia e perícia para gerar novas ideias e negócios. Quando você aplicar esses princípios comprovados, o sucesso inevitavelmente gerara sucesso. Aprenda a reconhecer a oportunidade quando ela bate à porta.
Em superando os obstáculos é dito que o Dr. Srini Oillay, professor clínico assistente de psiquiatria na Universidade de Medicina de Harvard, possui uma perspectiva única e valiosa sobre o agir quanto as ideias que as pessoas possuem. Ele desenvolveu um trabalho clínico e de pesquisa, para ajudar pessoas a superar obstáculos psicológicos e a perceber o seu maior potencial usando o cérebro. Srini é um testemunho vivo que os pensamentos se tronam realidade, exemplo disso: ao ser perguntado como chegou a Harvard, disse: “eu liguei para eles”. Após falar com o diretor, reitor e chefe de Departamento de Psiquiatria, enviou seu curriculum, foi entrevistado por telefone e, 2 semanas depois, por telefone foi infirmado que estava dentro. O resto é história.
Por exemplo, pessoas bem-sucedidas que desejam ser bilionárias começarão a pensar como se já possuíssem os bilhões muito antes.de acordo com Srini, há muita neurociência para atestar essa perspectiva. Neurologicamente falando, os pensamentos são impulsos ou padrões elétricos no cérebro. Nos os experimentamos em palavras ou imagens, mas são simplesmente elétrons que fluem em um circuito, do pensamento, que deve se conectar ao “fazer” ou ao circuito de ação para que os pensamentos se tornem realidade.
Por que, muitos se imaginam em um cruzeiro, mas não conseguem viver isso? Ou apaixonados pelo par perfeito, mas não conhecem ninguém? Perder peso e não conseguem? Segundo Srini, é porque existe uma maneira certa e errada de empregar a imaginação a serviço de um objetivo. “pense em atletas experiente” os cientistas estudaram seus cérebros e sua psicologia e descobriram que, quando as pessoas se imaginam levantando pesos mais pesados, elas conseguem. Quando imaginam nadando, aumentam a flexibilidade das articulações. As pessoas que agem usam essa fórmula, enquanto outras desistem de forma prematura porque perdem a confiança. Atletas experientes raramente perdem a confiança, e isso é devido ao imaginário que eles aprendem a usar. Dois tipos de imaginário são os melhores para aumentar a confiança desde o início: imaginar a superação da adversidade ou seu avanço, e imaginar a execução de sua ação mais temida (exemplo, o saque no tênis ou uma tacada de golfe) impecavelmente. Não é a imagem de segurar o troféu no final o que aumenta a confiança, mas a imagem do progresso, de ganhar de virada.
Algumas pessoas, depois de ganhar confiança, ficam ansiosas quando começam a imaginar que estão em direção a seus objetivos. Então elas param de imaginar prematuramente. Estudos mostram que a imagem real faz a diferença. Quando você imagina na primeira pessoa, ativa o cérebro com mais força, mas também causa mais ansiedade. Para lidar com essa ansiedade, Srini sugere mudar para uma perspectiva de terceira pessoa, em que é possível observar uma imagem real distanciada de si mesmo na situação. Imagine, campeões de atletismo. Eles, ao se imaginar na terceira pessoa, se verão alinhados na linha de partida ou correndo na pista, ou ainda alcançando a linha de chegada primeiro. Em primeira pessoa, apenas imaginarão a pista na frente deles. Ambos os tipos de imaginário são excelentes para o seu cérebro. Começar em terceira pessoa e, em seguida, mudar para a primeira pessoa pode ajudar a reduzir a ansiedade, mas nada disso importa se você realmente não acreditar no seu objetivo. Quando você não acredita que algo é possível, seu cérebro não desperdiçará tempo tentando. Aqueles que agem se atrevem a imaginar, e eles imaginam de uma maneira muito específica.
Cita algumas travas que podem ocorrer, as quais podem atrapalhar no processo de pensar e acontecer, sendo, a procrastinação, perfeccionismo, medo, manter a atenção plena (mindfulness). Cita o comportamento de compulsão de retenção, que é exercido em todos os cenários. Quando ficamos presos em um circuito de decepção, simplesmente tentamos nos tornar cada vez melhores com a decepção em vez de “saltar” para o circuito de realização. Toda prática é um julgamento valioso se você aprender com ela. Srini forneceu um checklist para concretizar os pensamentos, fazendo-os se tornarem realidade.
Avalie a situação para ativar o córtex frontal esquerdo; comece tendo o fim em mente para ativar o GPS do seu cérebro; imagine usar os princípios específicos descritos acima para ativar a ação cerebral; saiba qual tipo de procrastinador você é para encontrar outra maneira de servir a si mesmo; reduza o perfeccionismo para evitar que seu cérebro se paralise; aborde o estresse básico antes do controle do pensamento, para estabilizar a amigdala (cérebro sensível) e o córtex pré-frontal (cérebro pensante); controle os pensamentos com a atenção à respiração; use as intenções de execução, em vez das intenções de objetivo; assimile a informação; mude do circuito de “sobreviver” para o de “prosperar” e escolha a possibilidade sobre a probabilidade.
O poder da possibilidade. Sua grande oportunidade pode estar onde você está agora. Tais oportunidades, apenas estão esperando que a melhoremos com nossos pensamentos e ideias. Tanto a pobreza coo a riqueza são descendentes do pensamento. Qual delas os seus pensamentos produzirão? A resposta é inteiramente sua. A felicidade é encontrada fazendo, não apenas possuindo. Seu forte é sua maior força ou talento: encontre sua paixão; reconheça suas ideias reconheça suas oportunidades; pense além da sua ideia inicial e obtenha ajuda dos outros.
Quando a derrota vem, aceite-a como um sinal de que seus planos não são sólidos, reconstrua-os e navegue mais uma vez em direção ao seu desejado objetivo. Cuide de suas visões e de seus sonhos como se fossem as crianças de sua alma, os planos de suas conquistas finais. Prepare para os problemas, planeje-se para o sucesso, uma maneira de simplificar uma situação desafiadora, ao invés de complicá-la mais. A eficácia dessa abordagem é ilustrada na forma como a Companhia Azul lidou com uma situação que se apresentou, “tivemos 128 aviões que passaram a noite em cem cidades diferentes. Em 1% do tempo, haverá um problema mecânico em um avião. Como a única companhia aérea que atende sessenta dessas cidades, precisamos descobrir coo obter peças para reparar nossos aviões. Tivemos problemas de logística e de perícia. Compramos um avião pequeno e privado e o reconstruímos como um avião fretado que também serve como avião mecânico. Nós o tripulamos com dois técnicos experientes que voam à noite e servem como nossos centros de excelência, indo aos aviões e reparando-os, em vez de ter mecânicos em todas as cidades. Estamos trazendo Maomé para a montanha, e não o contrário.”
É preciso casar os sentimentos com as crenças e ideias. Essa é provavelmente a única maneira de alcançar uma medida de harmonia na vida de alguém. A falta de lealdade é uma das principais causas do fracasso em cada caminhada da vida. O medo é a fé em marcha ré! O fundamento sobre o qual a fé e o medo repousam é a crença em algo. Não existem limitações para a mente, exceto aquelas que reconhecemos. Umas das principais fraquezas da humanidade é a familiaridade do homem comum com a palavra impossível. Simplesmente, o sucesso é ter saúde, amar sua vida e as pessoas que o rodeiam e aproveitar as contribuições que você está oferecendo ao mundo. A isso, gostaria de acrescentar: liberdade para fazer o que você ama e ter dinheiro suficiente para sustentar isso.
Coloque seu pé sobre o pescoço do medo da crítica, decidindo não se preocupar com o que as outras pessoas pensam, fazem ou dizem. Em outras palavras, se nossos pensamentos são de boa saúde e bem-estar, produziremos exatamente isso – em todos os aspectos de nossas vidas. Se nos estendermos sobre o que queremos, esses pensamentos realmente atrairão e criarão a contraparte viva. Pensamentos são seres vivos – capazes de mudar não apenas a sua vida, mas também a vida de incontáveis outras pessoas. É sua responsabilidade nutri seus pensamentos desde a infância, protegê-los das forças externas, na busca de uma vida magnifica própria.
O que não vemos, o que a maioria de nós nunca suspeita existir, é o poder silencioso, mas irresistível, que vem ao resgate daqueles que lutam face ao desânimo. Quando você substitui a dúvida e o desapontamento por perseverança, força e fortaleza, encontra uma maneira de transformar seus pensamentos, ideias e objetivos em realidade. A oportunidade muitas vezes vem disfarçada sob a forma de infortúnio ou derrota temporária. Exemplifica com a frase de Thomas Edison quanto a invenção da lâmpada “eu não falhei, acabei de encontrar dez mil maneiras que não funcionarão”.
É realmente verdade que você pode ter sucesso melhor e mais rápido ajudando os outros a ter sucesso. A grande realização geralmente nasce de um grande sacrifício, e nunca é o resultado do egoísmo. Todos os intervalos que você precisa na vida estão dentro de sua imaginação. A imaginação é a oficina da sua mente, capaz de transformar a energia mental em realização e riqueza. Mais outro tinha sido extraído da mente dos homens do que da própria terra. Crie o plano definido para realizar seu desejo e comece de uma vez, esteja você pronto ou não para colocar esse plano em ação.
Portanto é recomendado a leitura do livro, o qual indica sobre vários aspectos quanto ao uso da mente e o poder do pensamento, explicará como a mentalidade determina se uma pessoa terá sucesso ou não, indicará como indivíduos prósperos pensam e qual é a visão de atitude mental positiva para alcançar o ápice, assim vale a pena ler o manuscrito, para experimentar e observar como é a visão dos autores sobre esse tema de extrema importância da transformação do pensamento em realidade, em nosso mundo real, através da mentalidade.
#livroopensoeacontece #livroopensoeacontecebobproctoregregs.reid #bobproctoregregs.reid #bobproctor #gregs.reid #abundancia #riqueza #leidaatracao #dominiodopensamento #bonsresultados #chavedafelicidade #ferreiraavelaradvocaciaipora #ferreiraavelaradvocaciaisraelandia #assessoriajuridica #consultoriajuridica #advogadoiporaferreiraavelaradvocacia #advogadoisraelandiaferreiraavelaradvocacia #advogadoisraelandiathayna #advogadoiporathayna
Ferreira Avelar Advocacia (Iporá-GO. Israelândia-GO). Consultoria e Assessoria Jurídica!
Créditos das Imagens e algumas informações do texto.
Livro – Penso e Acontece – Bob Proctor e Greg S. Reid.
Publicação no Instagram:
https://www.instagram.com/ferreiraavelaradvocacia/
Publicação Blog:
Comentários
Postar um comentário