A GUERRA NO ORIENTE MÉDIO SEGUNDO AS ESCRITURAS.



A GUERRA NO ORIENTE MÉDIO SEGUNDO AS ESCRITURAS.

 

Judeus não acreditam em Jesus! Eles não o consideram filho de Deus e Cristo era judeu, não católico e nem protestante e os judeus que orquestraram a morte de Jesus o acusando junto a Pilatos, que não quis confrontar e deixou que fosse Crucificado para morte na Cruz.

 

Eles acreditam que o filho de Deus é outro e não Jesus Cristo. Pois imaginam que o Messias ainda virá, mas podem confundir a segunda vinda de Cristo como sendo a Primeira, e imaginar que o filho de Deus dessa seja o Messias deles (designação do messias com o nome germe ou rebento justo é próprio de Jeremias (23,5; 33,15) e está ligada a Isaías 11,1-2), pois nessa última ele virá em grande gloria e poder, diferente como veio na primeira, humilde e cumprindo as profecias já preditas pelos profetas do passado, sendo algumas (1. Ministério na Galileia – Isaías 9-1.2; 2. Parábolas – Salmos 78-2; 3. Entrada triunfal – Zacarias 9-9; 4. Silêncio perante os acusadores – Isaías 53-7; 5. Mãos e pés furados – Salmos 22-16; 6. Sortes lançadas por suas roupas – Salmos 22-18; 7. Vinagre com fel para beber – Salmos 69-21).

 

Sobre a segunda vinda de Cristo, vale relembrar o que consta nas Escrituras Bíblicas. O Cavaleiro no Cavalo Branco. Vi os céus abertos e diante de mim um cavalo branco, cujo cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro. Ele julga e guerreia com justiça. Seus olhos são como chamas de fogo, e em sua cabeça há muitas coroas[a] e um nome que só ele conhece, e ninguém mais. Está vestido com um manto tingido de sangue, e o seu nome é Palavra de Deus. Os exércitos dos céus o seguiam, vestidos de linho fino, branco e puro, e montados em cavalos brancos. De sua boca sai uma espada afiada, com a qual ferirá as nações. “Ele as governará com cetro de ferro.” Ele pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus todo-poderoso. Em seu manto e em sua coxa está escrito este nome: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES. Vi um anjo que estava em pé no sol e que clamava em alta voz a todas as aves que voavam pelo meio do céu: “Venham, reúnam-se para o grande banquete de Deus, para comerem carne de reis, generais e poderosos, carne de cavalos e seus cavaleiros, carne de todos — livres e escravos, pequenos e grandes”. Então vi a besta, os reis da terra e os seus exércitos reunidos para guerrearem contra aquele que está montado no cavalo e contra o seu exército. Apocalipse 19:11-19. Nova Versão Internacional

 

Mas quando eles virem que está vindo Cristo o filho de Deus, esse estará na segunda vinda e não dará chance a eles, q, que o subjugaram quando veio como homem, filho de Maria (Nossa Senhora) e São José e não o declararam como seu Senhor e Salvador, assim como está em Apocalipse. Os judeus ainda vivem na tradição do Pentateuco, é uma expressão grega que significa "cinco rolos" ou livros. Compreende, na Bíblia sagrada, os cinco primeiros livros do Antigo Testamento: Génesis (origens), Êxodo (do Egito), Levítico (dos levitas, sacerdotes), Números (recenseamentos dos hebreus) e Deuteronômio ("segunda lei") e assim não acreditam que as tradições do antigo testamento foram encerradas por cristo, pois esse fez o que deveria ser feito com o seu sacrifício na cruz e ressureição para remição dos pecados do homem desde Adão e Eva, tendo ido a mansão dos mortos e ressuscitado ao terceiro dia, com onas escrituras.

 

E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados; E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na Cidade Santa e apareceram a muitos. E o centurião e os que com ele guardavam a Jesus, vendo o terremoto e as coisas que haviam sucedido, tiveram grande temor e disseram: Verdadeiramente, este era o Filho de Deus. Mateus 27:52-54 ARC.

 

Já com relação aos muçulmanos que são descendentes de Abraão, fruto de Abraão e a escrava de sua esposa Sara a Egípcia Agar, deu a luz a Ismael, que veio a criar os ismaelita que são os povos mulçumanos. Ismael foi o filho primogênito de Abraão com Agar. Deus havia prometido a Abraão que lhe daria uma descendência numerosa, mesmo ele á tendo idade avançada (Gênesis 12:7; 15:5).

 

Povo esse que são irmãos de Jacó que veio a se tornar Israel, que era filho do Isaque, já que Ismael e Isaque são filhos do mesmo pai, o primeiro filho de Agar e o segundo de Sara, que não esperou a promessa feita por Deus por meio do anjo mensageiro (Anjo do Senhor), que alguns entendem que era Jesus Cristo, dando a mensagem a Sara que teria um filho na velhice com Abrãoo e essa não acreditou e deu sua serva a seu esposo Abrãoo e assim nasceu Ismael.

 

Quando Abrão tinha noventa e nove anos, o SENHOR Deus apareceu a ele e disse: — Eu sou o Deus Todo-Poderoso. Viva uma vida de comunhão comigo e seja obediente a mim em tudo. Eu farei a minha aliança com você e lhe darei muitos descendentes. Então Abrão se ajoelhou, encostou o rosto no chão, e Deus lhe disse: — Eu faço com você esta aliança: prometo que você será o pai de muitas nações. Daqui em diante o seu nome será Abraão e não Abrão, pois eu vou fazer com que você seja pai de muitas nações. Farei com que os seus descendentes sejam muito numerosos, e alguns deles serão reis. A aliança que estou fazendo para sempre com você e com os seus descendentes é a seguinte: eu serei para sempre o Deus de você e o Deus dos seus descendentes. Darei a você e a eles a terra onde você está morando como estrangeiro. Toda a terra de Canaã será para sempre dos seus descendentes, e eu serei o Deus deles. Gênesis 17:1-8 NTLH.

 

Com o nascimento desses filhos de mães diferentes desde a infância já tiveram briga ao ponto de Isaque ter de mandar Agar embora por uma discussão com Sara sua dona e assim fez Agar e Ismael partiram ao deserto a ponto de quase morrerem e assim tiveram novamente ajuda do anjo de Deus mensageiro (Anjo do Senhor) e se salvaram, Ismael se casou com um egípcia e aí formou o povo mulçumano, que logo após teve um Profeta chamado Maomé que é um comparativo a Cristo, pra eles,  mas que não ressuscitou e não fez milagres como dito na Bíblia que Jesus fez, e ainda tem seus restos mortais na terra, diferente de Cristo.

 

            Certo dia Ismael, o filho de Abraão e da egípcia Agar, estava brincando com Isaque, o filho de Sara. Quando Sara viu isso, disse a Abraão: — Mande embora essa escrava e o filho dela, pois o filho dessa escrava não será herdeiro junto com Isaque, o meu filho. Abraão ficou muito preocupado com isso, pois Ismael também era seu filho. Mas Deus disse: — Abraão, não se preocupe com o menino, nem com a sua escrava. Faça tudo o que Sara disser, pois você terá descendentes por meio de Isaque. O filho da escrava é seu filho também, e por isso farei com que os descendentes dele sejam uma grande nação. No dia seguinte Abraão se levantou de madrugada e deu para Agar comida e um odre cheio de água. Pôs o menino nos ombros dela e mandou que fosse embora. E Agar foi embora, andando sem direção pelo deserto de Berseba. Quando acabou a água do odre, ela deixou o menino debaixo de uma arvorezinha e foi sentar-se a uns cem metros dali. Ela estava pensando: “Não suporto ver o meu filho morrer.” Ela ficou ali sentada, e o menino começou a chorar. Deus ouviu o choro do menino; e, lá do céu, o Anjo de Deus chamou Agar e disse: — Por que é que você está preocupada, Agar? Não tenha medo, pois Deus ouviu o choro do menino aí onde ele está. Vamos! Levante o menino e pegue-o pela mão. Eu farei dos seus descendentes uma grande nação. Então Deus abriu os olhos de Agar, e ela viu um poço. Ela foi, encheu o odre de água e deu para Ismael beber. Protegido por Deus, o menino cresceu. Ismael ficou morando no deserto de Parã e se tornou um bom atirador de flechas. Gênesis 21:9-20 NTLH.

 

Portanto, essa disputa se refere a disputas entre nações e povo de uma mesma descendência, iniciado desde os primórdios, entre suas mães Sara e Agar e no fim dos tempos segundo o livro de Apocalipse essas nações irão guerrear, como escrito e mencionado por exemplo o conflito de Gogue e Magogue.

 

Ezequiel 38–39, fala de uma grande batalha que ocorrerá em Israel nos “últimos dias” e que envolverá um povo de “Magogue” liderado por um rei chamado Gogue. Ezequiel descreveu que essa guerra seria travada nos “montes de Israel” contra os filhos de Israel reunidos nessas terras. O Senhor também disse a Ezequiel que Ele salvaria milagrosamente Seu povo dos exércitos de Magogue, para que todas as nações soubessem “que eu sou o Senhor”. (Ezequiel 38:23) Por causa dessas descrições, Ezequiel parece estar descrevendo a grande batalha que acontecerá antes da Segunda Vinda, geralmente conhecida como o “Armagedom”.Algo que pode confundir é o fato de que João, o Revelador, descreveu uma batalha entre o bem e o mal no final do Milênio, dando-lhe o nome de batalha de Gogue e Magogue. (Ver Apocalipse 20:7–9.) Portanto há duas batalhas chamadas de Gogue e Magogue, a primeira antes da Segunda Vinda e a outra no final do Milênio. Elas são semelhantes no sentido que haverá grandes batalhas que destruirão completamente os inimigos de Deus e resultarão em mudanças importantes na Terra.

 

Deve-se levar em consideração o se atentar quanto a segunda vinda sobre o seguinte, em especial o que Cristo já disse, Dois mil anos atrás, o Senhor Jesus nos prometeu: “Eis que cedo venho” (Apocalipse 22:12), lembrando assim de algumas profecias descritas na Bíblia: 1. Terremotos, fomes, pestes e guerras Mateus 24:6–8 diz: E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores;

 

É mais, 2. O surgimento de anomalias celestiais, Apocalipse 6:12 diz: E vi quando abriu o sexto selo, e houve um grande terremoto; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua toda tornou-se como sangue”. Joel 2:30–31 diz: E mostrarei prodígios no céu e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça. O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia de Jeová; 3. As igrejas estão desoladas e o amor dos crentes esfriou, Mateus 24:12 diz: “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará; 4. O surgimento de falsos cristos, Mateus 24:4–5 diz: “Respondeu-lhes Jesus: Acautelai-vos, que ninguém vos engane. Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão.

 

Temos também, 5. A restauração de Israel, Mateus 24:32−33 diz: Aprendei, pois, da figueira a sua parábola: Quando já o seu ramo se torna tenro e brota folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas essas coisas, sabei que ele está próximo, mesmo às portas; 6. A divulgação do evangelho aos confins da terra, Está registrado em Mateus 24:14: “E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim”. Em Marcos 16:15, o Senhor Jesus disse a Seus discípulos após a Sua ressurreição: “Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura”.

 

Essa briga não vai acabar, já está nas escrituras bíblicas. Ismael será como um jumento selvagem, todos contra ele, como consta em Gênesis, “Ele será como jumento selvagem; sua mão será contra todos, e a mão de todos contra ele, e ele viverá em hostilidade contra todos os seus irmãos”. Gênesis 16-12.

Quem amaldiçoa Israel sempre é amaldiçoado, como está na Bíblia. Os muçulmanos não são povos amigos irmãos de Israel, por isso estão sempre guerreando para tomar e destruir Jerusalém e o Estado de Israel, assim essas disputas e conflitos de guerras já estão preditos na Bíblia como acima delimitado, por fim, vale destacar uma passagem interessante sobre o tema também, Israel é como um leão poderoso: quando está dormindo, ninguém tem coragem para acordá-lo. Quem abençoar o povo de Israel será abençoado; e quem o amaldiçoar será amaldiçoado. Números 24:9 NTLH.

 

 

#escritura #biblia #mulcumanos #abraao #isaque #jaco #ismael #ismaelista #israelistas #israel #jerusalem #guera #guerasanta #jesuscristo #deusdeisrael #iran #anjodosenhor #pazeguerra #economiamundial #petroleo #palestinos #hamas #anticristo #fimdostempos #faixadegaza #escatologia #brigadeparentes #territoriopalestino  #ferreiraavelaradvocaciaipora #ferreiraavelaradvocaciaisraelandia #assessoriajuridica #consultoriajuridica #advogadoiporaferreiraavelaradvocacia #advogadoisraelandiaferreiraavelaradvocacia #advogadoisraelandiathayna #advogadoiporathayna

 

 

Ferreira Avelar Advocacia (Iporá-GO. Israelândia-GO). Consultoria e Assessoria Jurídica.

 

Fonte (s) e Crédito (s) da (s) Imagem (ns) e alguma (s) Informação (ões) do (s) Texto (s):

 

A Guerra no Oriente Médio Segundo as Escrituras

https://portugues.ucg.org/ferramentas-de-estudo-da-biblia/guias-de-estudo/o-oriente-medio-na-profecia-biblica/guerra-e-paz-no-oriente-medio

https://www.bible.com/pt/bible/211/NUM.24.9.NTLH

https://www.biblegateway.com/passage/?search=Apocalipse%2019%3A11-19&version=NVI-PT

https://www.bibliaon.com/profecias_que_jesus_cumpriu/

https://metodista.br/faculdade-de-teologia/materiais-de-apoio/estudos-biblicos/a-esperanca-pela-chegada-do-messias#:~:text=A%20designa%C3%A7%C3%A3o%20do%20messias%20com,Isa%C3%ADas%2011%2C1%2D2.

https://www.bible.com/pt/bible/212/MAT.27.52-54.ARC

https://www.bible.com/pt/bible/211/GEN.21.9-20.NTLH

https://www.bible.com/pt/bible/211/GEN.17.1-8.NTLH

https://www.redetvgospel.com.br/sinais-da-volta-de-Jesus.html?gclid=Cj0KCQjwpompBhDZARIsAFD_Fp_Hhp5Jvs5cH8sut1UVnHJuwBk33hqNQ8Aor7R5tY6raSjqqBX5N8caAoA0EALw_wcB

https://www.churchofjesuschrist.org/manual/old-testament-seminary-student-study-guide/the-book-of-ezekiel/ezekiel-38-39-the-battle-of-gog-and-magog?lang=por

https://www.bible.com/pt/bible/129/GEN.16.12.NVI

https://teolocurso.com/quando-o-povo-de-israel-chegou-na-terra-prometida/

https://jornal.usp.br/radio-usp/conflito-na-cisjordania-e-o-mais-violento-dos-ultimos-anos/

https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2023/10/israel-declara-guerra-apos-hamas-lancar-grande-ataque-surpresa.shtml

 



Publicação no Instagram:

https://www.instagram.com/ferreiraavelaradvocacia/

 

Publicação Blog:

https://ferreiraavelaradvocacia.blogspot.com/

 








 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEMA. DOCIMÁSIA PULMONAR HIDROSTÁTICA DE GALENO. SABE O QUE É?

LICITAÇÃO DESERTA E FRACASSADA NA LEI 14.133/21 LEI DE LICITAÇÕES E CONTRATOS