LIVRO - COMO FAZER ALGUÉM SE APAIXONAR POR VOCÊ EM ATÉ 90 MINUTOS. NICHOLAS BOOTHMAN.
LIVRO - COMO FAZER ALGUÉM SE APAIXONAR POR VOCÊ EM ATÉ 90 MINUTOS. NICHOLAS BOOTHMAN.
O exemplar se refere ao ensino de meios para melhorar sua performance em seus relacionamentos, o autor que foi por muito tempo fotógrafos e fez contato com muitas pessoas ao longo de sua carreira profissional, dedica todo sua expertise em ensinar o leitor a obter o melhor de si nessa área e se revelar uma pessoa interessante e que os outros apreciem sua presença.
O manuscrito é dividido em capítulos, nos quais o escritor assevera sobre os seguintes temas, quem disse que não é possível apressar o amor? O que é o amor? Quem é o amor? Quem completará você? Indo à luta; encontre seu oposto compatível na internet; uma incrível primeira boa impressão; oi, como você está, tudo bem? Abordando estranhos; conversa e química; a arte da paquera; crie intimidade; enfim, o amor chegou; tudo começa com você.
Diz que 90 minutos é o tempo necessário para olhar profundamente dentro de outra pessoa a fim de descobrir o que a motiva. E para permitir que ela olhe profundamente dentro de você o suficiente para descobrir a mesma coisa. 1) apaixonar-se é um viciante químico compulsivo, intoxicante e estonteante. Seu corpo fica cheio de neurotransmissores que geram uma sensação de bem-estar, com dopamina e serotonina, e você se sente feliz ao extremo; 2) não nos apaixonamos por outras pessoas; nós nos apaixonamos pelos sentimentos que experimentamos quando estamos com elas; 3) por mais confortável sentir atraído por alguém como você, ou por mais emocionante que pareça ser puxado em direção ao seu exato oposto, isso simplesmente não funciona a longo prazo.
A principal causa de divórcios no mundo é o fato de que muitas pessoas se casam com a pessoa errada. Este livro trata do encontro, atração e conexão com a pessoa certa – seu oposto compatível. Segundo o autor ele estuda o comportamento humano há 30 anos e, nos últimos 10 anos, trabalha como praticante mestre da Programação Neurolinguística-PNL, uma disciplina que analisa como, sem pensar, n´os usamos palavras para fortalecer ou desmoralizar nós mesmos e outras pessoas.
Etapas do amor. O amor é um processo. É algo que você faz ou que acontece com você, são as emoções e aas turbulências físicas que vêm junto a ele. O processo real de se apaixonar acontece com uma progressão natural, e passa por quatro etapas: atração, conexão, intimidade e compromisso. Quem completará você, você precisa encontrar alguém que o entenda e o complemente, alguém que seja parecido com você em alguns aspectos e diferente em outros. Precisa encontrar seu oposto compatível e fazer que ele se apaixone por você.
Sobre conhecer a si mesmo, há uma questão a ser respondida. Quando alguém nos pergunta o que buscamos em um possível parceiro. Para descobrir o que é necessário para que você se sinta completo, responda essas duas simples perguntas 1. Você se considera uma pessoa racional ou emocional? 2. Você se descreveria como uma pessoa sociável ou reservada? Durante séculos, pensadores dividiras as personalidades em quatro tipos principais. Hipócrates, o pai da medicina moderna, referiu-se a eles como fleumático, colérico, melancólico e sanguíneo, pois acreditava que os fluidos do corpo influenciavam os traços da personalidade. O inovador psiquiatra Carl Jung nomeou seus quatro tipos de personalidade como personalidade pensativa, sensitiva, sentimental e intuitiva.
As pessoas com as quais você se sentiu melhor são também aquelas que fizeram você se sentir importante? Não nos apaixonamos por outras pessoas; nós nos apaixonamos pelos sentimentos que experimentamos quando estamos com elas. Socialize, a melhor maneira de começar a conhecer pessoas novas é por meio das pessoas que você já conhece – seus amigos, familiares e colegas. Novamente, sei que isso não é nenhuma novidade, mas às vezes vale a pena repetir o óbvio. Talvez você não se sinta confortável para socializar e sua suposta falta de tempo seja apenas uma desculpa. Sente-se no meio. É onde as pessoas populares se sentam e é onde você será notado.
Não há rejeição, apenas seleção. Um dos motivos principais pelas quais as pessoas se sentem desconfortáveis com encontros e eventos sociais é o medo da rejeição, mas é um erro encarar a situação dessa maneira. Enquanto você procura seu oposto compatível, passará algum tempo conhecendo pessoas. A procura é um jogo de números: estatisticamente, estima-se que uma em cada 16 pessoas elegíveis que você conhece pode ser seu oposto compatível. Pessoas que fazem a mesma coisa repetidamente e esperam obter resultados diferentes estão fadadas â decepção.
O título de intriga normalmente é uma afirmação e é pensado para suscitar a curiosidade. Lhe descreva de maneira interessante, as pessoas querem que você seja interessante, e não ouvir que você é decente, trabalhador, carinhoso, generoso, confiante, realista e gentil! Deixe-as descobrirem tudo isso.
A aparência de uma pessoa, linguagem corporal, expressões faciais e tom de voz são componentes cruciais da atração e, se não houver essa química, não importará o quanto suas preferencias em filmes e livros combinam. Portanto, quando conhecer alguém on-line e sentir uma pontada de atracão, aja. Convide a pessoa para tomar um café ou outra bebida, ou para algo mais especial, se vocês tiverem desenvolvido uma conexão particularmente boa.
Explica que todos os relacionamentos são construídos com base na confiança e não há melhor forma de julgar tal confiança do que conhecendo alguém pessoalmente. Suas primeiras reações quando encontra alguém cara a cara são involuntárias. Elas são causadas por um pequeno bulbo que fica no topo da sua coluna vertebral, chamado cérebro reptiliano. Se sentir uma conexão, diga à pessoa que você se divertiu muito e adoraria sair novamente. Não pergunte como ela se sentiu enquanto estiverem juntos, porque isso a colocará em uma situação difícil e você poderá não receber uma resposta sincera.
Uma primeira impressão começa com atitude. Você pode reconhecer a atitude de uma pessoa a meia quadra de distância. Ter boa postura, sentir-se incrível. Pesquisas demonstram que os atributos mais importantes que buscamos de forma subconsciente em um possível parceiro é uma boa saúde. Isso remonta aos antepassados e aos desejos de ter muitos filhos: as mulheres queriam caçadores inteligentes e protetores fortes, e os homens queriam companheiras capazes de gerar filhos saudáveis. Uma maneira de determinar a saúde de alguém é por meio de sua postura: alguém com boa postura parenta ser mais saudável e forte, como se estivesse pronto para enfrentar o mundo. Mantenha a cabeça erguida e coloque seus ombros para abaixo levemente para baixo e um pouco para trás e você se sentira incrível. Assim como pensamentos e emoções exercem influencia uns sobre ou outros, o mesmo ocorre com o corpo e a mente. Quando você est triste, provavelmente fica com a postura curvada, a cabeça arqueada e a boca inclinada para baixo. Quando se sente feliz, anda com. A postura ereta, a cabeça erguida e um sorriso no rosto.
A primeira característica que uma pessoa nota em você é a sua atitude, a segunda é são suas roupas. O seu vestuário revela muito sobre você, pois revel aos demais que tipo de pessoa você se considera, revela também sobre sua situação socioeconômica: se você é convencional ou extravagante, sensual ou modesto, moderno ou tradicional. Coco Chanel disse “vista-se mal e as pessoas notarão suas roupas; vista-se bem e as pessoas notarão você”. Adquira o hábito de se apresentar da melhor maneira possível quando for sair. Vestir roupas atraentes, com confiança, faz você se sentir diferente consigo e faz que as outras pessoas reajam a você de uma forma diferente.
Janela para a alma, nascemos para fazer contato visual; essa é a base de todas as habilidades sociais. De acordo com uma nova pesquisa, bebês com apenas dois dias de vida podem detectar quando alguém está olhando diretamente para eles. O contato visual ajuda a estabelecer uma ligação humana e desenvolve as habilidades sociais, além de ser absolutamente essencial para construir relacionamentos. Adquiria o hábito de observar a cor dos olhos das pessoas quando as conhecer.
Assevera sobre os elogios, pois esses só funcionam quando são sinceros e não fabricados para o momento. Você não precisa se preocupar com frases iniciais muito enfeitadas, elas não valem a pena. O objetivo de uma frase inicial é ver se a pessoa está interessada em conversar com você – é um convite para iniciar um diálogo.
Ensina sobre abordagem, diz que muitos de nós passamos a vida esperando que, de alguma forma, as pessoas adivinhem nossos desejos e os realizem, sem que tenhamos de fazer nada. A melhor maneira de conseguir o que se quer é simplesmente pedir. Para muitos, isto é assustador. A menos que seja uma estrela de cinema, um modelo, uma mulher solteira extremamente rica, é preciso muita coragem para se aproximar de um estranho e começar a conversar. Exemplifica, com a história sobre um encontro em uma viajem de trem de Amsterdã a Hague entre Ryan e Shantha e a proposta que ele fez àquela mulher indiana que trabalhava para uma companhia britânica de navegação, para um encontro.
Perguntas suaves dão a impressão de serem mais naturais do que as perguntas duras e permitem que você, ainda que rapidamente, conduza a conversa de forma delicada e pareça mais sensível. Exemplo, “estou curioso para saber o que você diria se eu a convidasse para sair”. Uma versão mais direta poderia ser: “oque você acha de eu ligar para você (ou beijá-la etc.?)”. essa última é uma pergunta real, mas ainda é hipotética e, portanto, um pouco distante da suave.
Suponha o melhor, se tiver que supor, suponha que funcionará. Suponha que as pessoas lhe darão o benefício da dúvida e faça o mesmo com elas. Suponha que elas serão influenciadas por sua visão de mundo positiva e por sua atitude atraente. A maioria das pessoas quer se relacionar e fazer amizades, portanto suponha o melhor. Caso você se aproxime e sinta qualquer sinal de rigidez ou aborrecimento, ou se a pessoa simplesmente ignorar você, não tem problema. Apenas, sorria, peça desculpas e vá embora. Você foi amigável. Isso é que importa.
A regra dos três segundos. Quanto mais voe adia algo, mais difícil será fazê-lo. Alguma vez você já perdeu uma oportunidade porque demorou demais para agir? Ou desistiu de fazer alguma coisa e depois se arrependeu? Você já se sentou em um bar para tomar uma taça de vinho ou um copo de cerveja durante toda a noite e ficou observando as pessoas se divertirem, enquanto você não saía do lugar? “Vou pedir apenas mais uma bebida e depois vou entrar em ação”. Quando você identificar uma oportunidade boa demais para deixar passar, conte até três, ajuste sua atitude e faça sua abordagem.
Conversa e química e os elementos fundamentais da escuta ativa, prestar atenção e entender, reafirmar e parafrasear, refletir, interpretar, resumir e sintetizar, sondar, fornecer uma resposta oral, apoiar, verificar percepções e ficar em silêncio. É importante não apenas fazer perguntas, mas também oferecer informações para sua conta. As pessoas que não dão feedbacks parecem entediadas, chateadas ou confusas. Acene com a cabeça e encoraje verbalmente a outra pessoa com interjeições como: “você só pode estar brincando!”, “ele disse o quê?” ou “isso é incrível!”. E não se esqueça de usar o poder do silencio. Dê a outra pessoa um tempo para que ele pense e fale.
O gatilho “eu também”. Sempre procure encontrar oportunidades para dizer com sinceridade: “eu também”. Correspondência e reflexo, você tenderá a usar a correspondência quando estiver sentada ou andando perto de alguém e o reflexo quando estiver de frente para a pessoa. No entanto, sincronizar não significa imitar. Seus movimentos devem ser sutis e respeitosos. Se seu parceiro de conversa estiver olhando para você do outro lado da mesa em um pequeno bistrô francês e se apoiar sobre o cotovelo direito, você se apoia sobre seu cotovelo esquerdo – imagem no espelho. Se vocês dois estiverem encostados na grade da balsa admirando o pôr do sol e ele se inclinar sobre os cotovelos e cruzar as pernas, você faz o mesmo – correspondência.
Faça elogios sinceros sobre a gravata, roupas, joias, relógio ou qualquer outra característica e depois pergunte onde a pessoa comprou o produto em questão. Se a outra pessoa não se esforçar para corresponder ao nível da sua conversa, vocês não são compatíveis. Sincronize sua linguagem corporal e seu tom de voz com a pessoa em suas aventuras românticas e você ficará cada vez mais natural e relaxado, conforme conhecer mais a mais pessoas e a química começar a fluir.
Na arte da paquera denota que a rotina de promessa-privação é o segredo da paquera e é usada para criar um estímulo. Sua dinâmica é exatamente o que o nome indica: dar atenção, depois, retirá-la, depois dar atenção novamente – tensão, liberação, tensão; contato visual, olhar para outra direção, contato visual. Um olhar não necessariamente significa alguma coisa, mas Kira andou de uma forma provocante, deu a Harvey um segundo olhar e sorriu com a cabeça levemente abaixada para sugerir timidez. Tudo se resume em um sinal inconfundível de interesse.
A palavra “paquera” se refere ao termo “paquera do leque”, para descrever as mulheres que usavam o ritmo de paquera de seus leques (em combinação com seus olhos e boca) para provocar e enviar sinais sexuais (se remete à Inglaterra da metade do século XVIII, onde lady Frances Shirley levou o crédito pela invenção do termo). O uso publico do leque pode ter acabado, mas a paquera ainda se resume principalmente aos olhares. A paquera começa com os olhos porque, como na maioria das comunicações cara a cara, seus sinais vão para onde seus olhos vão.
Lembre-se de que, se você conheceu seu oposto compatível, poderá recordar e falar sobre este encontro pelo resto da sua vida. Torne-o especial. Ao identificar as preferencias sensoriais das pessoas, faça o seguinte: pessoas visuais são pessoas ariscas, impecavelmente personalizadas que se vestem para impressionar e julgam os demais por sua aparência. Pessoas não visuais tomam decisões rápidas, mas precisam ver evidências. Pessoas auditivas são relaxadas e elegantes em sua forma de se vestir. Possuem uma voz para melódica, suave, fluida e expressiva, que vem da área do peito. Gesticulam menos que as pessoas visuais e podem olhar de um lado a outro, enquanto pensam no que dirão em seguida.
Destaca que na parte de criação de intimidade, deve proceder revelando entre três ou quatro coisas que acha que a pessoa entenderia e fariam se sentir da mesma forma. Quando chegar a hora certa, revele uma e veja o que acontece. Se a reação for boa, você pode partir para a próxima, alternando o compartilhar de sentimentos e de ideias: 1 – Aja com cautela e consideração, preste atenção ao feedback; 2 – Avalie seus tópicos. Compartilhar experiências; 3 – Reveze. Quando um de vocês revela algo, o outro deve responder da mesma maneira; 4 – Meça seus passos.
Roteiro para conversas. Há bastante contato visual, sorrisos, linguagem corporal aberta, observação, paqueras reservadas e uma ótima atitude. Mas também há um padrão para a amaneira como a conversa flui. É algo assim: 1 – A conversa se inicia com assuntos gerais, conversa leve ou casual que não trata de nenhum assunto particular: 2 – Rapidamente, a conversa geral se mistura a uma conversa divertida, e aquela sobre qualquer assunto engraçado que você tenha visto lido, ouvido ou experimentado recentemente; 3 – Depois de um tempo, a conversa se eleva para os níveis mais altos. Comece com a conversa geral e com a conversa divertida como base e muda de baixo risco, médio risco e alto risco.
Corrobora sobre o toque acidental, se o processo de criação de intimidade possui três níveis e o gatilho “eu também” o leva para o segundo nível, o toque incidental pode impulsioná-lo para o nível mais alto. Um leve toque nas mãos dos clientes que entregavam seus cartões nas bibliotecas era suficiente para melhorar. Opinião da pessoa sobre o local, outro experimento mostrou, que se uma garçonete tocar o cliente apenas por um momento quando devolver o troco, sua gorjeta será 15% maior do que o normal. Se o professor tocar o aluno de maneira apropriada e momentaneamente, é mais provável que haja um melhor entendimento entre eles.
O toque incidental é feito com a mão e é rápido, sutil, natural, e não é ameaçador. Você pode tocar no braço ou o ombro da pessoa, mas nunca algum lugar que seja evidentemente sexual (os seios, as nádegas, a parte interna da coxa). Esse primeiro toque é como uma varinha mágica, que pode ser utilizada apenas uma vez com efeito completo. Se o toque incidental no braço gerar uma resposta acolhedora você pode sucedê-lo com um toque incidental na mão, no momento apropriado. Mas tenha cuidado; você está em espaço privado da outra pessoa. Se esse toque não for correspondido com um aumento da sensação de intimidade, afaste-se imediatamente ou estará em apuros.
Portanto, recomendamos a leitura do livro, pois terá acesso a um infinidade de dicas e detalhes sobre como se relacionar, fazer conexões em varias áreas da sua vida e em sua área profissional também poderá ser beneficiada com as sugestões aqui validadas pelo autor, técnicas de programação neurolinguística também são destaque no manuscrito e o referido oposto compatível é sempre lembrado no decorrer da narrativa, corrobora sobre habilidades interpessoais, primeiras boas impressões, apresentações, diálogos criativos, encantamento e como transmitir segurança para ter uma fluidez na conversa e é claro sem esquecer os gatilhos “e você” e o “eu também”, o toque casual e sempre mesclando tudo apresentado com exemplos reais, assim, a leitura é um grata experiência de riquíssimos aprendizados.
#comofazeralguémseapaixonarporvoceemate90minutos #nicholasboothman #eutambem #primeiraimpressao #opostocompivel #evoce #comunicacao #ferreiraavelaradvocaciaipora #ferreiraavelaradvocaciaisraelandia #assessoriajuridica #consultoriajuridica #advogadoiporaferreiraavelaradvocacia #advogadoisraelandiaferreiraavelaradvocacia #advogadoisraelandiathayna #advogadoiporathayna
Ferreira Avelar Advocacia (Iporá-GO. Israelândia-GO). Consultoria e Assessoria Jurídica!
Créditos das Imagens e algumas informações do texto.
Livro - Como Fazer Alguém se Apaixonar por você em até 90 Minutos. Nicholas Boothman.
Publicação no Instagram:
https://www.instagram.com/ferreiraavelaradvocacia/
Publicação Blog:
https://ferreiraavelaradvocacia.blogspot.com/
Comentários
Postar um comentário