LIVRO - COMO ENTENDER UMA MULHER NUM PISCAR DE OLHOS. MORGAN TARDITI.

 



          LIVRO - COMO ENTENDER UMA MULHER NUM PISCAR DE OLHOS. MORGAN TARDITI.

 

            Segundo o autor homens e mulheres nem sempre falam a mesma língua. Muitas vezes parecem estar em mundos separados quando se comunicam, e o significado das palavras nem sempre é o mesmo para ambos. Com isso, as relações do casal costumam ter momentos em que um intérprete seria realmente muito bem-vindo! Essa diferença de questão de gosto pessoal é típica do gênero ao qual pertencem? O modo como entendam, veem, sentem e expressam por meio de palavras, gestos e comportamentos é resultado do modo particular como ambos apreendem a ser. A cultura impregnada em seu universo cria tipos muito diferentes com características femininas bastante difíceis de ser entendidas pelos homens e vice-versa.

 

            No livro é explicado os seguintes ensinamentos a respeito das mulheres, tipos de mulher; as mulheres não são todas iguais; solteiro: como enfrentar o sexo feminino; como abandonar uma mulher do jeito certo; baco, tabaco e vênus; como sobreviver â vida a dois; o que as mulheres realmente desejam quando dizem (ou querem) alguma coisa; era só o que faltava! Um novo capítulo de crepúsculo; homem e mulher: diferenças no banho; não existe rosas sem espinhos; você jamais vai entender. Se quiser, chame-se de emoções; o tempo voa! E chegou o Natal! Mulheres: o que dizem e o que na verdade pretendem dizer.

 

            Mas o que querem as mulheres? No fim das contas, é simples; as mulheres necessitam de muito pouco para se considerar satisfeitas com a própria cara-metade: o homem só precisa saber lavar, passar, cozinhar, fazer faxina, arrumar, tirar o pó, dar brilho nos móveis, servir â mesa, consertar móveis e eletrodomésticos, e se possível ser um vampiro cintilante. No entanto, mesmo que o homem conseguisse preencher toas essas condições, nunca séria o bastante. Porque, pobres de nós!, a mulher é muito exigente, mas nem mesmo ela sabe muito bem o que quer.

 

Não se pode dizer o mesmo dos solteiros, que são literalmente obcecados pelo sexo feminino, e tentam de todas as maneiras compreender por qual motivo todos são felizes com uma companheira e eles não. As mulheres não são todas iguais, convém saber o que esperar ao encontrar uma garota desconhecida; conseguir identificar a que tipo ela pertence e saber se comportar como se deve, para levá-la a pensar: “finalmente um homem que entende as mulheres”; ou não.

 

Mulher executiva, provida de uma notável bagagem cultural, lê muito e viaja com certa frequência para cidades turísticas prestigiosas ou destinos exóticos, para ampliar o conhecimento do mundo. Sua citação preferida, roubada da editora de moda Diana Vreeland, é “o olho precisa viajar”. Mulher fatal, roupas mínimas, retoques estéticos, cílios imensos, batom e esmalte chamativos, saltos altíssimos-¡. A mulher Fatal, também conhecida como Vamp ou Devoradora de Homens, pode ser reconhecida sem nenhuma dificuldade; e o homem sente o cheiro de sua carga sexy de longe.

 

            Mulher Apaixonada por Cães, por muito aspectos se contrapõe à Executiva. Diferentemente desta última, a Mulher Amiga dos Animais habita as cidadezinhas do interior ou, quando muito, os bairros periféricos da cidade. Dificilmente será encontrada nas grandes metrópoles, a menos que esteja engajada numa das inúmeras campanhas de proteção aos animais ou em reuniões de grupos antiglobalização ou do Greenpeace. Apaixona pela Família, o tipo de mulher com quem qualquer homem gostaria de se casar! O principal objetivo da Apaixonada pela Família é o bem-estar dos entes queridos.

 

            Mulher Princesinha, o contato com o martelo ou uma chave de fendas poderia causar-lhe uma doença mortal, fulminante, e todas as tarefas domésticas, embora necessárias, não são um problema que lhe diga respeito. Costuma ser muito feminina, usa sempre os cabelos compridos e soltos, adora cor-de-rosa, especialmente as cores pastel, com as quais pinta, ou melhor, encarrega alguém de pintar a casa inteira.

 

            Mulher Esportiva, tem um inato sentido de competição, com os outros e consigo mesma, e até a menor prova de força é um desafio para ela: completar a corrida diária sob uma chuva de granizo e enche de excitação e, se por acaso Frodo Bolseiro tivesse de lançar novamente o Anel do Poder na lava, ela seria a primeira voluntaria a escalar a famigerada Montanha da Perdição. Mulher Amarga, nunca se submete a acordos, o que ela decide é lei, e nem mesmo o todo-poderoso a fará mudar de ideia. Insolente, soberba, arrogante e presunçosa, esse serzinho “gentil” não tem problema em dizer as coisas na lata, sem papas na língua, para deixar claro o quanto pode desprezar certo comportamento, um corte de cabelo ou a roupa de quem está na frente dela.

 

Mulher Pós-feminista, ferrenhas defensoras dos direitos da mulher e da igualdade com o contraposto sexo masculino, as feministas de hoje são bem diferentes dos dispositivos bélicos de 1968, lembradas como mulheres frigidas, que se dividiam entre homossexuais e devoradoras de homens. Mulher Romântica, a típica garota na eterna busca do príncipe encantado. A romântica vive constantemente com a cabeça nas nuvens, sonhando de olhos abertos as cenas mais comoventes possíveis em cada momento da vida cotidiana.

 

Assevera sobre como abordar uma mulher do jeito certo, elas são estranhas e enigmáticas, e é muito difícil entender o que passa pela cabeça delas quando escolhem o rapaz gordinho, e até um pouco arrogante, no lugar do clássico bom moço de coração de ouro (isso aconteceu com todos ao menos uma vez na vida). Asseio acima de tudo, façam um favor a si mesmos e aos que os rodeiam: cuidem da higiene pessoal; certamente vocês viverão por mais tempo e serão mais felizes. Jamais olhar para os seios, pois só irá irritá-la: ela se sente um objeto de prazer para o mesquinho e insensível instinto masculino e, pior ainda, automaticamente passa a ver o homem um maníaco, sem salvação.

 

Explica sobre o pega-todas, lembre-se: toda mulher se julga única no mundo, e nunca se rebaixará a ponto de se considerar “uma entre muitas”. Se vocês estão acostumados, contudo, a se jogar sobre a primeira que aparece, quando encontrarem realmente a mulher que fizer seu coração bater mais forte, já terão a reputação irremediavelmente destruída, e quase com certeza darão com a cara na porta. A amiga da amiga de vocês é, acima de tudo, uma amiga de vocês, se uma garota está indecisa, muitas vezes pede conselhos às amigas, e a impressão que vocês causarem nelas poderá fazer a diferença entre o sucesso estrondoso e um humilhante fracasso. Se conseguirem causar uma boa impressão também na melhor amiga dela, já será meio caminho andado.

 

Não se deve usar frases feitas, mulheres odeiam esse tipo de truque, frases batidas e gastas, devem ser evitadas em alguns casos, é melhor ficar quieto e ouvir o que elas têm a dizer. Para um homem, agradar uma mulher não é tão simples como para uma mulher agradar a um homem. Geralmente, um homem logo sabe se sente atração ou não por uma garota, e dificilmente muda de ideia rapidamente. Os detalhes são importantes, a originalidade, um detalhe que torne uma pessoa única, mostra que sabe se cuidar e, sobretudo, que é SEGURO DE SI MESMO é a chave para conseguir causar boa impressão.

 

Lembre-se: uma mulher nunca deve ver vocês bêbados! Partindo do pressuposto de que beber demais é desaconselhável tanto para quem é solteiro quanto para quem já não é, quando começarem a namorar devem pouco a pouco abandonar as noitadas arrasa-fígado à base de álcool, álcool e mais álcool.

 

Atração fatal, comecemos do início: a natureza oferece a todo homem a possibilidade de fecundar mais de uma mulher, enquanto limita a mulher a ser fecundada apenas por um homem a cada geração. No plano do subconsciente, isso cria um desequilíbrio de desejos entre o homem e a mulher: ela é mais ligada ao seu homem (com as devidas exceções, é claro) e inconscientemente se prepara para tomar conta do presente que a natureza está prestes a lhe dar; enquanto ele está sempre pronto a olhar ao seu redor em busca de outra mulher, acreditando que ainda precisa da sua contribuição para garantir a sobrevivência da espécie. Portanto, é “normal” para um homem sentir atração por outras mulheres e, ao menos uma vez na vida imaginar uma aventura extraconjugal.

 

Mas o que diferencia o homem dos animais é a capacidade de dominar os instintos e de racionalizar os próprios desejos. Agora que compreenderam por que não conseguem tirar os olhos da primeira bonitona que aparece, não se sintam culpados demais, mas evitem trais sua mulher: o mundo mudou e a lei da selva já não vigora; portanto, vocês não precisam mais fecundar toda mulher que passa pela rua. A espécie sobreviverá mesmo sem esse “sacrifício” de vocês homens!

 

Como sobreviver a vida a dois. O que as mulheres realmente desejam quando dizem (ou querem) alguma coisa. Tudo culpa daquilo que homens e mulheres desejam quando dizem (ou querem) uma coisa. Se, além disso, acrescentamos o fato de que estás últimas são excelentes na comunicação não verbal, tudo fica mais insidioso: de fato, embora nunca expressem abertamente seu pensamento, as mulheres pretendem que sua cara metade perceba de antemão que tinham algo a dizer, que compreenderam perfeitamente o que elas tinham a dizer, interpretando o dar de ombros, o olhar, o alçar da sobrancelha, o enrugamento do nariz e dos lábios, o sacudir da cabeça.

 

O significado do “não” para a mulher, independentemente do que ela entende por “não”, diante de uma clara negação, a mulher entra em profunda crise, e começa inconscientemente a afiar as armas da mente: se a palavrinha mágica é pronunciada antes de se deitar, a pobre menina passará a noite martirizando-se na análise compulsiva dos milhares de significados daquela sílaba, virando e revirando-se na cama, tentando entender se ele realmente queria dizer “não”, ou se atrás daquele “não” se escondia um “sim”, e nesse caso é imprescindível saber se é um “talvez” mais inclinado para o “sim” ou para o “não”.

No que você está pensando, a mulher nunca acredita na resposta “em nada”, ou “só estou cansado” e outras semelhantes. Ao contrário, esse tipo de resposta é muito perigoso, porque poderia produzir uma série de reações em cadeia que levariam ao choro histérico (“Ah, eu sabia que você estava mentindo para mim! Você quer terminar!”) ou então à briga inevitável (“Mas você é muito mentiroso mesmo! Em que você estava pensando?).

 

Amor precisamos conversar, no homem dispara um alarme vermelho. Nunca se deve fingir que nada está acontecendo, nem resistir ou reclamar: as intenções pacíficas de sua doce metade desaparecerão imediatamente, e ela se preparará para brigar e, na piro das hipóteses, chorar. Pouco importa que vocês tiveram um dia pesado, que acabaram de ser demitidos ou estão com dor de cabeça: na mente da mulher se materializa a recusa e ela sentirá que está sendo rejeitada.

 

Divergências de opiniões, a mulher não consegue enfrentar momentos difíceis da vida com a calma e a leveza que caracterizam o homem, e este último deve evitar insistir em mudar a situação, para levá-la a perceber e, portanto, ponderar: a melhor coisa a fazer é aceitá-lo como dado de fato e ficar em paz. Deve sempre haver quebra de monotonia, em situações estáveis, o casal tende a relaxar, a desistir de procurar novos estímulos e a se deixar levar pela rotina cotidiana, seguindo sempre os mesmos hábitos, destruindo o prazer da surpresa e do imprevisto que é o verdadeiro tempero da vida.

 

Crime da atividade esportiva, quase sempre aquilo que um homem diz é exatamente aquilo que pretende dizer. É preciso sempre considerar o pressuposto de que as mulheres, em seus raciocínios sinuosos, sempre partem das próprias fraquezas, das quais, aliás, elas são bem conscientes, e tendem masoquistamente a relacioná-las com qualquer frase dita pelo homem, enquanto este último, ao contrário, leva os próprios defeitos na esportiva e chega até a zombar deles. Além disso, a maior parte das vezes a mulher cria problemas por coisas que, do ponto de vista masculino, são completamente irrelevantes, uma espinha, formato do joelho ou aqueles 75 gramas a mais ao lado direito que não conseguem eliminar.

 

Pretensiosos sabichões, certamente, todo homem tem muito a ensinar aos outros em relação ás experiências com o sexo oposto, porque, assim como não existem dois flocos de neve iguais, no mundo não existem duas mulheres iguais, e cada uma delas tem uma maneira diferente de reagir a de se comportar em determinadas situações. O que o homem não pode fazer, e nunca poderá ter a esperança de fazer. É ensinar a uma mulher o que pensam as mulheres.

 

Há pouco a se fazer, as mulheres são verdadeiras especialistas no campo das emoções e dos sentimentos! Quando se trata de expressar qualquer tipo de estado de espírito, como desilusão, raiva, ciúme, tristeza, desprezo, para levar o companheiro a mudar o próprio comportamento ou impor a própria vontade tem o domínio de um gladiador numa arena romana e sabe se movimentar como o Capitão Nemo com o Nautilus.

 

Não existem lagrimas de crocodilo ou choro fingido, as mulheres não são verdadeiras artífices dessas tragédias. O principal responsável é o hormônio prolactina, produzindo pela hipófise, o qual, ao superar certo nível, provoca as crises emocionais femininas. As mulheres geralmente têm duas vezes mais prolactina que os homens. Além disso, o canal lacrimal feminino parece ser mais curto do que o masculino, por esse motivo os homens conseguem segurar mais lágrimas mais facilmente e não estão sujeitos com tanta frequência a crises de choro histérico.

 

Sobre a questão de humor, analogamente, a mulher percebe uma gama de emoções quase sempre desconhecidas para o homem comum, e precisamente por isso este último tende a considerar inúteis e insignificantes os vários estados de espírito dela, o que na maioria das vezes leva à briga. Para evitar que uma série de eventos encadeados leve à inevitável separação, seria mais oportuno esforçar-se para mostrar um mínimo de interesse e sensibilidade diante dos problemas de doce metade, tentando das a impressão de compreendê-la e de confortá-la.

 

Tensão Pré-menstrual, não é nada tão complicado: é preciso tranquilizar-se e aceitar o fato de que naqueles dias e “nos dias antes daqueles dias” é quase impossível ficar bem com a companheira. É inútil tentar levá-la a raciocinar, fazendo alguma observação sobre o comportamento dela: todos os comentários masculinos serão descartados como “opiniões de não especialistas”. Melhor o silêncio.

 

Aliança no dedo, sem dúvida, o pressuposto para obter o casamento é que seja planejado. E não é algo assim tão banal. A proposta deve (imperativo categórico absoluto) partir do homem, e o fato de que esta possa se fazer esperar além da conta pode determinar o grau de contrariedade de uma mulher, e com ela o prazer das conversas, a sobriedade das tiradas, a qualidade dos alimentos. Para uma mulher que espera a tão ansiada aliança, não há nada de mais frustrante do que enviar centenas de sinais que não são captados pelo companheiro.

 

O dilema dos presente, por exemplo, se, por causa do trabalho, uma garota se viu obrigada a deixar sua amada cidade natal e, durante uma conversa sobre amenidades, deixa escapar que sente uma saudade enorme dos suspiros vendidos numa famosa doceria do local, o homem deve registrar aquele desejo e não se esquecer dele. Se no encontro seguinte ele aparecer com uma bandeja de suspiros, certamente a terá conquistado. Nesse caso, portanto, não importam nem a quantidade nem o custo do presente, e sim o gesto!

 

O elogio por si só, pode ser entendido como uma espécie de presente verbal, na medida em que é “um ato, uma palavra ou uma atitude que pode expressar admiração, apreço, gentileza”. Portanto, a pessoa que o recebe não pode rejeitá-lo ou dizer que não o merece, mas deve limitar-se a sorrir e agradecer, porque é sempre algo agradável. Isso aconteceria no mundo ideal. Na realidade, as coisas são um pouco diferentes. De fato, muitas mulheres têm dificuldade em aceitar um elogio. Não há dúvida de que ela gostar de ouvir: “você é linda! Este vestido lhe cai muito bem! Que bonito o seu novo corte de cabelo!” Vamos partir do fato que um elogio, para o homem, é sempre sincero: quer seja expresso para levar a mulher em questão para a cama, quer apenas como gesto de carinho, tem o mesmo valor.

 

Portanto a leitura desse livro trará a você, inúmeros ensinamentos e métodos de como lidar com o sexo feminino, com muitas habilidades para uso na linguagem dos homens, destacando os tipos mais paradigmáticos de mulheres com suas características e sua forma de ser, pensar, agir e entender o mundo. Assim a leitura do manuscrito é recomendada, onde nesse, verá também instruções indispensáveis, com muito humor, bom-senso e perspicácia para lidar – da melhor forma possível com as mulheres.

 

#livrocomoentenderumamulhernumpiscardeolhos #morgantarditi #homens #mulheres #comportamentos #gestos #entenderasmulheres #palavras #ferreiraavelaradvocaciaipora #ferreiraavelaradvocaciaisraelandia #assessoriajuridica #consultoriajuridica #advogadoiporaferreiraavelaradvocacia #advogadoisraelandiaferreiraavelaradvocacia #advogadoisraelandiathayna #advogadoiporathayna


 

Ferreira Avelar Advocacia (Iporá-GO. Israelândia-GO). Consultoria e Assessoria Jurídica!

 

Créditos das Imagens e algumas informações do texto.

 

Livro - Como Entender Uma Mulher Num Piscar De Olhos. Morgan Tarditi.


 

Publicação no Instagram:

https://www.instagram.com/ferreiraavelaradvocacia/

 

Publicação Blog:

https://ferreiraavelaradvocacia.blogspot.com/





 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEMA. DOCIMÁSIA PULMONAR HIDROSTÁTICA DE GALENO. SABE O QUE É?

LICITAÇÃO DESERTA E FRACASSADA NA LEI 14.133/21 LEI DE LICITAÇÕES E CONTRATOS

CONDUTAS PÚBLICAS NO PERÍODO ELEITORAL (LICITAÇÕES)