LIVRO - NÃO É POSSÍVEL CONTORNAR JERUSALÉM. WIM MALGO.

 


LIVRO - NÃO É POSSÍVEL CONTORNAR JERUSALÉM. WIM MALGO.

 

Neste exemplar, você verá quais são os reais motivos que ocasionam as crises no Oriente Médio, fazendo o autor uma correlação desses embates com as profecias bíblicas. Demonstrando no livro que Jerusalém se torna cada vez mais centralizada no mundo, visto que segundo o que ensina as Escrituras Sagradas essa é a cidade e a morado do grande Rei, que logo, logo, estará aqui novamente para implementar seu reinado de pacificação e justiça no nosso meio.

 

O livro é dividido nos seguintes pontos, 1 – Introdução, 2 – Não é Possível Contornar Jerusalém; 3 – A relação entre Jerusalém Celestial e Terrena; 4 – A razão da Crise em torno de Jerusalém à Luz da Profecia e 5 – A Guerra entre Irã e Iraque e a Relação com Jerusalém;

 

Assevera que na parte introdutória, que a capital de Israel, já existia muito antes de existir Nova Iorque, num tempo em que Berlim, Moscou, Londres e Paris eram regiões de matas e pântanos e em Jerusalém já havia uma florescente comunidade judaica, por aqui andaram os profetas, cujas palavras iluminaram a terra como relâmpagos, aqui vivia um povo que nada mais queria do que viver em paz, que lutava contra ondas de atacantes gentios, um povo que se esvaiu de sangue e morreu nos campos de batalha. Houve tratamento dado a seu povo tal como julgamento como hereges, pogroms em que nos encurralaram, os batismos à força, os sistemas de quotas, seu antissemitismo sutil e finalmente o indescritível Holocausto.

 

Cita inúmeras passagens das Escrituras, como em 2 Crônicas 6:6 “porém escolhi a Jerusalém para que ali estivesse o meu nome”, menciona Gênesis 14:17-20 “Após voltar Abrão de ferir a Quedorlaomer e aos reis que estavam com ele, saiu ao encontro o rei de Sodoma no vale de Savé, que é o vale do Rei. E Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; e era este sacerdote do Deus Altíssimo. E abençoou-o, e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra; E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo.”. Apresenta questionamento sobre quem era o primeiro Rei de Jerusalém (Melquisedeque), responde com o trecho de Hebreus 7-2 “A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz”, adiante explica que em Gênesis 14, Jerusalém e do seu primeiro Rei, e pela primeira vez Abraão, o pai do povo de Israel, foi confrontado com Jerusalém, pois “Salém”, é uma abreviatura de Jerusalém e quer dizer paz.

 

Explica sobre o juramento feito por Deus aos descendentes de Abraão, a posse da terra de Israel, mas Melquisedeque, já estava de posse dela, profeticamente Israel tem a promessa – mas Cristo é seu cumprimento. Melquisedeque, como primeiro rei de Jerusalém, dá procedência ao último Rei de Jerusalém – Jesus Cristo – que procederia dos lombos de Abraão. Existe uma prova bíblica que Melquisedeque não é Jesus, enquanto Moisés informa a genealogia e o termino da vida de outras pessoas de importância para o reino de Deus, esses dados sobre Melquisedeque faltam completamente (Hebreus 7-1 e 3, “Porque este Melquisedeque... sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus.”

 

Assevera sobre o fato de que Jerusalém é indivisível não somente geograficamente, mas também espiritualmente. Por que o Dragão (Ap.12), Satanás, ainda persegue a descendência da mulher (Israel; Ap.12-4), Jerusalém já se encontra em apuros, ou seja, em aflição, mas sua descendência em sentido figurado muito mais. “Mas a Jerusalém lá de cima é livre, a qual é nossa mãe” (Gl. 4.26). Fala sobre Jerusalém, o futuro Centro do Mundo, pois Deus o Senhor deu a Jerusalém a chave para a paz mundial, e não a Roma, Moscou ou Washington. Israel é o centro do mundo; Jerusalém é o centro de Israel; o templo é o centro de Jerusalém; o Santo dos Santos é o centro do templo; a Arca da Aliança com o sangue espargido é o centro do Santuário, e esse é o Cordeiro! Cantares 6.4 diz: “És ... aprazível como Jerusalém.” Isaias 40.2 “Falai ao coração de Jerusalém, bradai-lhe que já é findo o tempo da sua milicia, que a sua iniquidade está perdoada e que já recebeu em dobro da mão do Senhor, por todos pecados”.

 

Nas Escrituras constam em Zacarias 8-3, “... habitarei no meio de Jerusalém” e também Ezequiel 5:5 “assim diz o Senhor Deus: Esta é Jerusalém; pu-la no meio das nações e terras que estão ao redor dela”, deixando claro que essa cidade está no centro do mundo, e observando o desenho do mapa mundial, realmente Jerusalém está no meio do Mundo.

 

No livro fala sobre como começava a festa dos tabernáculos, a qual durava oito dias. Durante séculos foi derramado o sangue de bodes e novilhos, que podia cobrir o pecado, mas não podia removê-lo, como diz Hebreus 10.4. Mas então chegou o grande “Dia de Yom Kippur”, em que Jesus Cristo derramou seu próprio sangue, que conforme Hebreus 9.28, tira os pecados e não somente os cobre. Nosso Sumo Sacerdote celestial entrou uma vez no Santo dos Santos, não pelo sangue de bodes e novilhos, mas pelo seu próprio sangue.

 

Já com relação entre Jerusalém Celestial e Terrena, da terrena lemos em Isaias 40-9.10 “Tu, ó Sião, que anuncias boas novas, sobe a um monte alto. Tu, ó Jerusalém, que anuncias boas novas, levanta a tua voz fortemente; levanta-a, não temas, e dize às cidades de Judá: Eis aqui está o vosso Deus. Eis que o Senhor DEUS virá com poder e seu braço dominará por ele; eis que o seu galardão está com ele, e o seu salário diante da sua face”, no que se refere a celestial, está escrito em Apocalipse 21-1.2 “E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E eu, João, vi a santa Cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.”

 

Alerta que nem todos poderão adentrar a Jerusalém, como descreve em Apocalipse 21:8 “Mas, quanto aos covardes, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.”

 

Quanto A razão da Crise em torno de Jerusalém à Luz da Profecia, cita Zacarias 12-2.3 “Eis que eu farei de Jerusalém um copo de tremor para todos os povos em redor, e também para Judá, durante o cerco contra Jerusalém. E acontecerá naquele dia que farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que a carregarem certamente serão despedaçados; e ajuntar-se-á contra ela todo o povo da terra.” Com relação A Guerra entre Irã e Iraque e a Relação com Jerusalém, conecta com a citação de Zacarias 12:2,3, “Do Senhor dos Exércitos serás visitada com trovões, e com terremotos, e grande ruído com tufão de vento, e tempestade, e labareda de fogo consumidor. E como o sonho e uma visão de noite será a multidão de todas as nações que hão de pelejar contra Ariel (Jerusalém; Ariel significa “Leão de Deus”), como também todos os que pelejarem contra ela e contra a sua fortaleza, e a puserem em aperto.

 

Portanto ler esse exemplar é adentrar em um excepcional estudo das Escrituras Bíblicas com a nação de Israel e sua cidade Jerusalém, razão pela qual, no livro teremos as razões das crises no Oriente Médio, analisadas à luz das profecias bíblicas. Não é por acaso que Jerusalém se torna cada vez mais o centro das atenções do mundo, pois é a cidade de Cristo nosso Rei, que logo estabelecerá com sua vinda seu reinado de justiça e paz na terra, sendo assim, recomendado é a leitura desse esplêndido manuscrito.

 

#livronaoepossivelcontornarjerusalem #wimmalgo #israel #centrodomundo #ferreiraavelaradvocaciaipora #ferreiraavelaradvocaciaisraelandia #assessoriajuridica #consultoriajuridica #advogadoiporaferreiraavelaradvocacia #advogadoisraelandiaferreiraavelaradvocacia #advogadoisraelandiathayna #advogadoiporathayna

Ferreira Avelar Advocacia (Iporá-GO. Israelândia-GO). Consultoria e Assessoria Jurídica!

 

Créditos das Imagens e algumas informações do texto.

 

Livro - Não é Possível Contornar Jerusalém. Wim Malgo.

 


Publicação no Instagram:

https://www.instagram.com/ferreiraavelaradvocacia/

 

Publicação Blog:

https://ferreiraavelaradvocacia.blogspot.com/





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEMA. DOCIMÁSIA PULMONAR HIDROSTÁTICA DE GALENO. SABE O QUE É?

LICITAÇÃO DESERTA E FRACASSADA NA LEI 14.133/21 LEI DE LICITAÇÕES E CONTRATOS

CONDUTAS PÚBLICAS NO PERÍODO ELEITORAL (LICITAÇÕES)