LIVRO - NÃO É POSSÍVEL CONTORNAR JERUSALÉM. WIM MALGO.
LIVRO
- NÃO É
POSSÍVEL CONTORNAR JERUSALÉM. WIM MALGO.
Neste exemplar, você
verá quais são os reais motivos que ocasionam as crises no Oriente Médio,
fazendo o autor uma correlação desses embates com as profecias bíblicas. Demonstrando
no livro que Jerusalém se torna cada vez mais centralizada no mundo, visto que
segundo o que ensina as Escrituras Sagradas essa é a cidade e a morado do
grande Rei, que logo, logo, estará aqui novamente para implementar seu reinado
de pacificação e justiça no nosso meio.
O livro é dividido
nos seguintes pontos, 1 – Introdução, 2 – Não é Possível Contornar Jerusalém; 3
– A relação entre Jerusalém Celestial e Terrena; 4 – A razão da Crise em torno
de Jerusalém à Luz da Profecia e 5 – A Guerra entre Irã e Iraque e a Relação
com Jerusalém;
Assevera que na parte
introdutória, que a capital de Israel, já existia muito antes de existir Nova
Iorque, num tempo em que Berlim, Moscou, Londres e Paris eram regiões de matas
e pântanos e em Jerusalém já havia uma florescente comunidade judaica, por aqui
andaram os profetas, cujas palavras iluminaram a terra como relâmpagos, aqui
vivia um povo que nada mais queria do que viver em paz, que lutava contra ondas
de atacantes gentios, um povo que se esvaiu de sangue e morreu nos campos de
batalha. Houve tratamento dado a seu povo tal como julgamento como hereges,
pogroms em que nos encurralaram, os batismos à força, os sistemas de quotas,
seu antissemitismo sutil e finalmente o indescritível Holocausto.
Cita inúmeras
passagens das Escrituras, como em 2 Crônicas 6:6 “porém escolhi a Jerusalém
para que ali estivesse o meu nome”, menciona Gênesis 14:17-20 “Após
voltar Abrão de ferir a Quedorlaomer e aos reis que estavam com ele, saiu ao
encontro o rei de Sodoma no vale de Savé, que é o vale do Rei. E Melquisedeque,
rei de Salém, trouxe pão e vinho; e era este sacerdote do Deus Altíssimo. E
abençoou-o, e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, o Possuidor dos
céus e da terra; E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos
nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo.”. Apresenta questionamento
sobre quem era o primeiro Rei de Jerusalém (Melquisedeque), responde com o
trecho de Hebreus 7-2 “A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente
é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei
de paz”, adiante explica que em Gênesis 14, Jerusalém e do seu primeiro
Rei, e pela primeira vez Abraão, o pai do povo de Israel, foi confrontado com
Jerusalém, pois “Salém”, é uma abreviatura de Jerusalém e quer dizer paz.
Explica sobre o
juramento feito por Deus aos descendentes de Abraão, a posse da terra de
Israel, mas Melquisedeque, já estava de posse dela, profeticamente Israel tem a
promessa – mas Cristo é seu cumprimento. Melquisedeque, como primeiro rei de
Jerusalém, dá procedência ao último Rei de Jerusalém – Jesus Cristo – que
procederia dos lombos de Abraão. Existe uma prova bíblica que Melquisedeque não
é Jesus, enquanto Moisés informa a genealogia e o termino da vida de outras
pessoas de importância para o reino de Deus, esses dados sobre Melquisedeque
faltam completamente (Hebreus 7-1 e 3, “Porque este Melquisedeque... sem
pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas
sendo feito semelhante ao Filho de Deus.”
Assevera sobre o fato
de que Jerusalém é indivisível não somente geograficamente, mas também
espiritualmente. Por que o Dragão (Ap.12), Satanás, ainda persegue a
descendência da mulher (Israel; Ap.12-4), Jerusalém já se encontra em apuros,
ou seja, em aflição, mas sua descendência em sentido figurado muito mais. “Mas
a Jerusalém lá de cima é livre, a qual é nossa mãe” (Gl. 4.26). Fala sobre
Jerusalém, o futuro Centro do Mundo, pois Deus o Senhor deu a Jerusalém a chave
para a paz mundial, e não a Roma, Moscou ou Washington. Israel é o centro do
mundo; Jerusalém é o centro de Israel; o templo é o centro de Jerusalém; o
Santo dos Santos é o centro do templo; a Arca da Aliança com o sangue espargido
é o centro do Santuário, e esse é o Cordeiro! Cantares 6.4 diz: “És ...
aprazível como Jerusalém.” Isaias 40.2 “Falai ao coração de Jerusalém,
bradai-lhe que já é findo o tempo da sua milicia, que a sua iniquidade está perdoada
e que já recebeu em dobro da mão do Senhor, por todos pecados”.
Nas Escrituras
constam em Zacarias 8-3, “... habitarei no meio de Jerusalém” e também Ezequiel
5:5 “assim diz o Senhor Deus: Esta é Jerusalém; pu-la no meio das nações e
terras que estão ao redor dela”, deixando claro que essa cidade está no centro
do mundo, e observando o desenho do mapa mundial, realmente Jerusalém está no
meio do Mundo.
No livro fala sobre
como começava a festa dos tabernáculos, a qual durava oito dias. Durante
séculos foi derramado o sangue de bodes e novilhos, que podia cobrir o pecado,
mas não podia removê-lo, como diz Hebreus 10.4. Mas então chegou o grande “Dia
de Yom Kippur”, em que Jesus Cristo derramou seu próprio sangue, que conforme
Hebreus 9.28, tira os pecados e não somente os cobre. Nosso Sumo Sacerdote
celestial entrou uma vez no Santo dos Santos, não pelo sangue de bodes e
novilhos, mas pelo seu próprio sangue.
Já com relação entre
Jerusalém Celestial e Terrena, da terrena lemos em Isaias 40-9.10 “Tu, ó
Sião, que anuncias boas novas, sobe a um monte alto. Tu, ó Jerusalém, que
anuncias boas novas, levanta a tua voz fortemente; levanta-a, não temas, e dize
às cidades de Judá: Eis aqui está o vosso Deus. Eis que o Senhor DEUS virá com
poder e seu braço dominará por ele; eis que o seu galardão está com ele, e o
seu salário diante da sua face”, no que se refere a celestial, está escrito
em Apocalipse 21-1.2 “E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o
primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E eu, João, vi
a santa Cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma
esposa ataviada para o seu marido.”
Alerta que nem todos
poderão adentrar a Jerusalém, como descreve em Apocalipse 21:8 “Mas, quanto
aos covardes, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que
se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a
sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.”
Quanto A razão da
Crise em torno de Jerusalém à Luz da Profecia, cita Zacarias 12-2.3 “Eis que
eu farei de Jerusalém um copo de tremor para todos os povos em redor, e também
para Judá, durante o cerco contra Jerusalém. E acontecerá naquele dia que farei
de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que a carregarem
certamente serão despedaçados; e ajuntar-se-á contra ela todo o povo da terra.”
Com relação A Guerra entre Irã e Iraque e a Relação com Jerusalém, conecta
com a citação de Zacarias 12:2,3, “Do Senhor dos Exércitos serás visitada
com trovões, e com terremotos, e grande ruído com tufão de vento, e tempestade,
e labareda de fogo consumidor. E como o sonho e uma visão de noite será a
multidão de todas as nações que hão de pelejar contra Ariel (Jerusalém; Ariel
significa “Leão de Deus”), como também todos os que pelejarem contra ela e
contra a sua fortaleza, e a puserem em aperto.
Portanto ler esse
exemplar é adentrar em um excepcional estudo das Escrituras Bíblicas com a
nação de Israel e sua cidade Jerusalém, razão pela qual, no livro teremos as
razões das crises no Oriente Médio, analisadas à luz das profecias bíblicas.
Não é por acaso que Jerusalém se torna cada vez mais o centro das atenções do
mundo, pois é a cidade de Cristo nosso Rei, que logo estabelecerá com sua vinda
seu reinado de justiça e paz na terra, sendo assim, recomendado é a leitura
desse esplêndido manuscrito.
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Ferreira Avelar Advocacia (Iporá-GO. Israelândia-GO). Consultoria e Assessoria Jurídica!
Créditos
das Imagens e algumas informações do texto.
Livro - Não é
Possível Contornar Jerusalém. Wim Malgo.
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