LIVRO - TRANSFORMANDO PALAVRAS EM DINHEIRO. ÍCARO DE CARVALHO.

 


LIVRO - TRANSFORMANDO PALAVRAS EM DINHEIRO. ÍCARO DE CARVALHO.

 

O livro é um ensinamento sobre como monetizar por meio da influência da oratória no mundo atual, traz uma sequência de exemplos de como fazer na prática esse tipo de função nos dias atuais, aliado com uma quantia de macetes e gatilhos mentais para aperfeiçoar a persuasão e com isso se tornar um profissional de destaque dentre o mercado de trabalho.

 

Nada melhor que um escrito que apresenta métodos e ideias para aperfeiçoar o aprendizado da escrita, sendo esse o intuito de livro, com a premissa de transforma palavras em dinheiro. Assevera o autor que quem escreve bem, pensa bem, reúne gente. Quem reúne gente, conquista algo muito mais valioso que dinheiro: conquista atenção. E atenção é a moeda do século XXI.

 

O autor colaciona no manuscrito as máximas de que, escrita e linguagem são poder, sua audiência é mais importante que dinheiro e as pessoas possuem necessidades, e a chave para o sucesso financeiro do seu negócio está em reconhece-las e supri-las. Dessa maneira é apresentando no livro as 42 lições sobre Copywriting e Marketing Digital.

 

As lições a meu entender interessantes dessas 42 apresentadas são as seguintes: (lição 1) o surgimento do discurso persuasivo, não vamos esquecer que hoje o consumidor está exposto a cerca de 8 mil estímulos de compras durante um dia; (lição 2) o escriba, o guerreiro e o bruxo, ah, mas feiticeiros não existem! Sim, mas estamos falando da Idade Média, quando o que se acreditava ser mágica era, na verdade, autossugestionamento. E isso convencia as pessoas.

 

Segue apresentando mais ensinamentos, (lição 9), o que importa é o conteúdo, diz que o que convence o consumidor é o seu conteúdo, e não a estrutura do anúncio. O que importa é o conteúdo. Com relação a Lição 11, a diferença entre venda e copywriting (processo de produção de textos persuasivos para ações de marketing e vendas, como o conteúdo de e-mails, sites, catálogos, anúncios e cartas de vendas), vai dizer que você nunca se irritou com um robô de teleatendimento te obrigando a ouvir mensagens intermináveis e apertar diversos números? Então não submeta seu cliente ao mesmo tormento.

 

Lição 14, o valor da empatia, ensina que quem escreve, escreve para alguém. A lição número um da teoria da comunicação é claríssima: comunicação envolve pelo menos dois entes, o emissor e o receptor. Lição 18, estratégias de busca: aspirações e inspirações, apontar para o sucesso é seu coringa, seu ás na manga, seu tiro certo. Venda possibilidades de sucesso e obtenha, em troca, mais sucesso para você.

 

Exemplifica o paradigma de Godin (lição 26) o marketing ocorre quando uma quantidade suficiente de pessoas com uma visão similar do mundo se agrupa no mesmo ambiente, permitindo aos marqueteiros captá-los a um custo eficiente e justificável. Imagine que está em um casamento e sente ao lado de alguém que parece um cliente. Primeira coisa é saber se suas suspeitas se confirmam. Comece com o tiro de alerta, afirmação genérica sobre trabalho, para iniciar o assunto: “Caramba, que semana corrida! Essa festa veio em boa hora”. Tipo de afirmação que irá provocar curiosidade, por que pessoas são assim. E quando te perguntarem o que você faz, você tem um pitch.

 

Arrazoa sobre a relação entre éthos, logos e páthos em um roteiro persuasivo (lição 29), éthos ligado à ética, logos diz respeito a lógica e páthos a paixão. Na lição 33, a pirâmide do desejo, assevera que não é preciso ou obrigatório que você seja original. Você não precisa ser único no mundo a adotar aquele discurso, mas é importante que ele seja seu. Afirma na lição 36 (um ambiente propicio para a compra) então, a internet é o meio mais democrático do mundo para anunciar, para ser visto, para expor o seu produto.

 

Valida que você deve estimular o seu cliente no cérebro (convencendo-o através de argumentos lógicos), mas também no coração (através da captura dos seus sonhos) e no estômago (fazendo-o sentir aquela boa ansiedade que antecede o início da jornada). Corrobora que escrever é como ir à academia: só uma minoria se sente feliz lá dentro desde o primeiro dia. Nos precisamos de resultados para começar a gostar do processo. Com a academia o espelho te convence a continuar. Na escrita os parágrafos, cada vez maiores, serão um trampolim para escrever sempre mais.

 

Portanto caso queira experimentar o conteúdo de um manual à prova de desculpas, que tornará a sua comunicação mais sedutora, inteligente e eficiente esse é o livro indicado para essa finalidade. Ao final da leitura, você terá aprendido o poder por trás do verdadeiro copywriting, e descobrirá que toda necessidade é um produto, todo mundo é um cliente e toda conversa é uma oportunidade.

 

#livrotransformandopalavrasemdinheiro #icarodecarvalho #diheiro #copywriting #marketing #ferreiraavelaradvocaciaipora #ferreiraavelaradvocaciaisraelandia #assessoriajuridica #consultoriajuridica #advogadoiporaferreiraavelaradvocacia #advogadoisraelandiaferreiraavelaradvocacia #advogadoisraelandiathayna #advogadoiporathayna

 

Ferreira Avelar Advocacia (Iporá-GO. Israelândia-GO). Consultoria e Assessoria Jurídica!

 

Créditos das Imagens e algumas informações do texto.

 

Livro - Transformando Palavras em Dinheiro. Ícaro de Carvalho.

 


Publicação no Instagram:

https://www.instagram.com/ferreiraavelaradvocacia/

 

Publicação Blog:

https://ferreiraavelaradvocacia.blogspot.com/




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEMA. DOCIMÁSIA PULMONAR HIDROSTÁTICA DE GALENO. SABE O QUE É?

LICITAÇÃO DESERTA E FRACASSADA NA LEI 14.133/21 LEI DE LICITAÇÕES E CONTRATOS

CONDUTAS PÚBLICAS NO PERÍODO ELEITORAL (LICITAÇÕES)