LIVRO ANIMAIS - SEU PASSADO E FUTURO. G. H. PEMBER.

 


LIVRO ANIMAIS - SEU PASSADO E FUTURO. G. H. PEMBER.

 

No livro o autor apresenta uma linguagem distinta sobre a influência das qualidades transcendentais da divindade (numinosidade) aplicados aos estudos dos animais criados por Deus, com aprofundamento nunca antes visto nas bases bíblicas de seus relatos e afirmações. Pember escreveu amplamente sobre as profecias da bíblia, cum uma minúcia difícil de se igualar.

 

A leitura é uma surpreendente experiência, visto que sobre o que é ensinado sobre o passado e o futuro dos animais por Pember nos deixa impressionados com a análise dos textos bíblicos quando esses por ele são dissecados no decorrer da obra junto com uma linguagem erudita e cativante com aplicação da escatologia (parte da teologia e filosofia que trata dos últimos eventos do mundo) e do criacionismo (crença religiosa de que humanidade, vida, Terra e/ou o universo são a criação de um agente sobrenatural).

 

Pember trás informações bíblicas, classe de animais criados por Deus, sendo seis (peixes do mar, as aves dos céus, os animais domésticos, os repteis, os animais selváticos e o homem-Gn 1:20-27) dizendo que as cinco primeiras classes são colocadas sob o domínio da sexta classe. Fala sobre o futuro dos peixes e dos repteis que é um mistério. Diz da serpente, a qual fez o pecado entrar no mundo.

 

Indica o evento em que Adão deu nome as três classes de animais e após transgrediu com o pecado e expulso fora do paraíso (Jardim das Delícias), após olhando pra trás, vendo fechadas as portas, notou quatro formas gloriosos junto a árvore da vida (Querubins) cuidando do fruto da árvore da vida (Gn 3:24) e ao redor, Deus estabeleceu um círculo de chamas (espada de fogo) que eximia o acesso ao local.

 

Querubins não são anjos, mas seres viventes (Ezequiel 1:5-25. Apocalipse 4:6-11.4.5:11). Formas e aparências dos Querubins rostos de homens, de leão, de boi e de águia. Rosto de homem indica a espécie humana, face de leão aponta o rei dos animais selváticos, rosto de boi representa liderança dos animais domesticados (pelo menos nos países orientais) e o rosto de águia demonstra a primeira das aves.

 

A natureza criada aguarda, com expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados (Romanos 8:19). A vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque são vaidade. Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó (Eclesiastes 3:19-20). E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão e o animal cevado andarão juntos, e um menino pequeno os guiará (Isaías 11:6).

 

O autor menciona que a ferocidade dos animais selvagens será totalmente removida com a suspensão da maldição no milênio, mencionando os cristãos que foram despedaçados pelos leões no Coliseu (Império Romano-nomes de tais sentença de morte damnatio ad bestias- em latim por "condenação a bestas").

 

Ora sabemos que toda criação, juntamente, geme e está com dores de parto até agora (Romanos 8:22). É um esclarecimento. A terra, que contem os mortos, entra em trabalho de parto, exatamente como o próprio Senhor foi “o Primogênito dos mortos” (Apocalipse 1:5), e as dores de parto se intensificam à medida que o nascimento se aproxima. A trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados (1 Coríntios 15:52).

 

A árvore do conhecimento do bem e do mal lançou uma praga sobre o reino vegetal e a calamidade pairou sobre todas as raças animadas da terra, desde a encarnação de Satanás e a eclosão do pecado proveniente da serpente (Genesis 3:17). E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo (Romanos 8:23).

 

Pember relata sobre um mundo onde os animais são dotados de falas e não se livram uns dos outros em busca de comida, animais hão de alcançar a salvação, nos ajuda a descobrir a história e o destino dos animais no Reino o autor não afirma, apenas verifica a Palavra e dá ensejo para que seus leitores tirem conclusões a respeito do destino das criaturas de Deus.

 

As florestas baterão palmas com grande alegria e as ondas do mar rugirão em clamor e júbilo. No deserto ressecado riachos surgirão e na areia ardente, bosques de árvores imponentes brotarão e darão sombra. O sono profundo da sepultura será interrompido pela trombeta do arcanjo, pela poderosa voz do Senhor da vida. Os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus; e os que as ouvirem viverão (João 5:25).

 

Dessa maneira a leitura da obra é uma experiência rebuscada de conhecimento erudito com mesclas de temas relacionados a escatologia e criacionismo, não deixando de observar a palavra de Deus com base no que dispõe a bíblia, razão pela qual a leitura é reveladora e de excepcional experimentação.

 

 

#livros #ler #conhecimento #leitura #animaisseupassadoefuturi #ghpember  #biblia #escatologia # criacionismo #ferreiraavelaradvocaciaipora #ferreiraavelaradvocaciaisraelandia #assessoriajuridica #consultoriajuridica #advogadoiporaferreiraavelaradvocacia #advogadoisraelandiaferreiraavelaradvocacia #advogadoisraelandiathayna #advogadoiporathayna


 

Ferreira Avelar Advocacia (Iporá-GO. Israelândia-GO). Consultoria e Assessoria Jurídica!

 

Créditos das Imagens e algumas informações do texto.

 

Livro Animais - Seu Passado e Futuro. G. H. Pember.

 


Publicação no Instagram:

https://www.instagram.com/ferreiraavelaradvocacia/

 

Publicação Blog:

https://ferreiraavelaradvocacia.blogspot.com/








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEMA. DOCIMÁSIA PULMONAR HIDROSTÁTICA DE GALENO. SABE O QUE É?

LICITAÇÃO DESERTA E FRACASSADA NA LEI 14.133/21 LEI DE LICITAÇÕES E CONTRATOS

CONDUTAS PÚBLICAS NO PERÍODO ELEITORAL (LICITAÇÕES)