LIVRO. SALOMÃO, O HOMEM MAIS RICO QUE JÁ EXISTIU. STEVEN K. SCOTT.

 


LIVRO. SALOMÃO, O HOMEM MAIS RICO QUE JÁ EXISTIU. STEVEN K. SCOTT.

 

O escrito faz uma narrativa sobre Salomão, ou Jedidias (e, por isso, enviou o profeta Natã para dizer a Davi que, o menino deveria chamar-se Jedidias-2 Samuel 12:25), que significa, pessoa que se considera muito justa e sensata e que gosta de dar conselhos. Foi um Rei de Israel (Livro dos Reis), filho de Davi com Bate-Seba (esposa de Urias que Davi tomou por sua amante e com a morte de Urias se tornou esposa do Rei), e fora o terceiro Rei de Israel (Saul, Davi e Salomão), governando por 40 anos (966 a 926 a.C.).

 

Salomão nasceu provavelmente em 974 a.C. e foi coroado Rei de Israel com 12 anos de idade, pelo seu pai ainda vivo Davi. Segundo o Antigo Testamento, Deus apareceu para ele em sonho e perguntou o que ele queria, o jovem pediu apenas sabedoria para governar seu povo, Deus impressionado com sua simplicidade, além de sabedoria o tornou o homem mais rico que já existiu (centenas de bilhões de dólares no mundo atual, 4 mil estábulos para seus cavalos e carruagens e tendo como cavaleiros e seus funcionários 12 mil homens e governantes do mundo todo o presenteava e buscava seus conselhos) e o mais vitorioso de todos os tempos.

 

Neste escrito o autor revela grandes princípios de como viver de maneira plena através do ensinamento transmitidos por Salomão, descritos no Livro dos Provérbios. Salomão também é o escritor de Eclesiastes e Cântico dos Cânticos.

 

Na obra o autor enfatiza sua experiência na busca de aconselhamento e sabedoria por meio de um conselho dado por um amigo para que o mesmo se tronasse sábio, o que segundo o autor fora abarcado com a leitura e o entendimento dos ensinamentos de Salomão, a partir da leitura do livro de Provérbios.

 

A obra retrata por meio da imersão, as esplêndidas experiências de vida e fatos experimentados por Salomão no decorrer do seu reinado para galgar conquistas por meio de independência econômica financeira, resolução de problemas e divergências, aprimoramento da comunicação e interpretação, melhorias nas formas de se relacionar com as pessoas tanto no meio familiar como profissional e, especialmente, avolumar a paz interior e a espiritualidade.

 

Algumas citações do manuscrito indicam por exemplo para a necessidade de aplicação das leis de conduta, que são tão antigas quanto a própria vida humana, leis que preservam a vida plena e essas podem ser absorvidas e entendidas por meio da leitura de Provérbios para que assim alcancemos felicidade, satisfação, propósito e sucesso verdadeiro.

 

Trechos bíblicos do Livro de Provérbios: As mãos diligentes governarão, mas os preguiçosos acabarão escravos-12:24. Viste o homem diligente na sua obra? Perante reis será posto; não permanecerá entre os de posição inferior-22:29. O dinheiro ganho com desonestidade diminuirá, mas quem o ajunta aos poucos terá cada vez mais-13:11. O desejo que se alcança deleita a alma, mas apartar-se do mal é abominável para os insensatos-13:19. A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira-15:1. Os conselhos são importantes para quem quiser fazer planos, e quem sai à guerra precisa de orientação-20:18. Não havendo sábios conselhos, o povo cai, mas na multidão de conselhos há segurança-11:14. Quem sai à guerra precisa de orientação, e com muitos conselheiros se obtém a vitória-24:6. O rei se alegra no servo prudente, mas sobre o que o envergonha cairá o seu furor-14:35.

 

E mais: O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria, será salvo-28:26. O caminho para a vida é daquele que guarda a instrução, mas o que deixa a repreensão comete erro-10:17. Pobreza e afronta virão ao que rejeita a instrução, mas o que guarda a repreensão será honrado-13:18. Quem ouve a repreensão construtiva terá lugar permanente entre os sábios-15:31. A vara da correção dá sabedoria, mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe-29:15. Dar resposta apropriada é motivo de alegria; e como é bom um conselho na hora certa! 15:23. Não vale a pena conversar com o tolo, pois ele despreza a sabedoria do que você fala-23:9. O rico pode até se julgar sábio, mas o pobre que tem discernimento o conhece a fundo-28:11. Melhor é ser humilde de espírito com os mansos, do que repartir o despojo com os soberbos-16:19.

 

Portanto a leitura dessa obra é te muita magnificência, engradece a alma e renova o espírito aprendiz, ajudando a encontrar o trajeto para uma vida feliz e amorosa e indicado os caminhos corretos para isso e designa onde não se meter, ou seja, os lugares errados, ajuda na interpretação das críticas e conflitos nas relações e como evitá-los e demonstra como conviver e superar sentimento ruins como a inveja e a fúria, exemplificando e aprontando como adquirirmos a sabedoria e o entendimento de maneira abrangente, simples e didática, assim é recomendado a análise e leitura dessa estudo impresso.

 

#livros #ler #conhecimento #leitura #salomao #jedidias #proverbios #cantares #eclesiastes  #canticodoscanticos #salomaoohomemmaisricoquejaexistiu #stevenkscott #ferreiraavelaradvocaciaipora #ferreiraavelaradvocaciaisraelandia #assessoriajuridica #consultoriajuridica #advogadoiporaferreiraavelaradvocacia #advogadoisraelandiaferreiraavelaradvocacia #advogadoisraelandiathayna #advogadoiporathayna

 

 

Ferreira Avelar Advocacia (Iporá-GO- Israelândia-GO). Consultoria e Assessoria Jurídica!

 

Créditos das Imagens e algumas informações do texto.

Livro. Salomão, o homem mais rico que já existiu. Steven K. Scott.

 


Publicação no Instagram:

https://www.instagram.com/ferreiraavelaradvocacia/

 

Publicação Blog:

https://ferreiraavelaradvocacia.blogspot.com/








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEMA. DOCIMÁSIA PULMONAR HIDROSTÁTICA DE GALENO. SABE O QUE É?

FATO DO PRÍNCIPE NA LEI 14.133/21 (NOVA LEI DE LICITAÇÕES E CONTRATOS).

GUARDA JUDICIAL EM FAVOR DE TERCEIRO NÃO PARENTE