LIVRO - ANTIMEDO. PABLO MARÇAL.

 



LIVRO
- ANTIMEDO. PABLO MARÇAL.

 

Antimedo. O exemplar se refere a explicações sobre essa trava humana, chamada de medo, que é um perigo invisível que pode bloquear ondas de prosperidade e causar consequências desastrosas na sua vida. Mas a boa notícia é que você não está fadado a viver dessa maneira para sempre. Neste livro, Pablo Marçal traz a fórmula do antimedo, apresentando insights como “o seu bloqueio tem intimidade com o seu propósito de vida”, “o medo é como um monstro que se alimenta de si mesmo” e outros que vão estimular a sua reflexão e ajudá-lo a ressignificar crenças limitantes. Além disso, os conceitos são reforçados com exercícios práticos que vão fazer você entrar em ação para ativar o desbloqueio emocional e atingir resultados nunca antes imaginados.

 

O exemplar apresenta alguns tópicos interessantes sobre o medo, sendo esses: seu maior bloqueio tem intimidade com o seu proposito de vida, você é o que você pensa!, medo x medo, estágios cerebrais do medo, quais são os seus medos?, sinal x ruído, o preço da inércia, o ciclo do medo, alienação, irmãos do medo, crenças limitantes, ame problemas, autoimagem, lutar e fugir, controle mental absoluto, modelagem inspiradora, o verdadeiro amor derrota o medo, estado desejado e atimedo.

 

O autor fala sobre o trabalho que iniciou na empresa Oi Brasil Telecom e nessa empresa o mesmo rompeu alguns bloqueios. Revela como fez para conseguir a vaga no processo seletivo da empresa, em que o autor não apresentou sua apresentação para o seletivo por meio de PowerPoint, por falta de atenção, relata que ele nunca esquecerá as expressões das pessoas naquele ambiente, diz que nunca se sentiu tão desprezado ou humilhado como naquele momento, mas esse converteu toda aquela energia e uma ira foi acionada nele, sendo a primeira vez que ele converteu o medo em Energia, e o resultado foi incrível.

 

Começou a falar sobre termos técnicos e sobre a internet, mas de repente começou a falar sobre o Império Romano e o fato dele ter governado o mundo por quase um milênio. Perguntando a entrevistadores, por exemplo qual o peso do escudo de um soldado romano? Vocês entendem a relação do Império Romano e a Brasil Telecom? Como o treinamento pode fazer essa empresa atravessar séculos? Prosseguindo fazendo uma exemplificação do sucesso do domínio romano, por meio da adaptação e modificação do seu modus operandi e seu jeito de guerrear. Ao final afirmou que não estava pela vaga, mas pela necessidade de fazer a expansão e domínio com excelência da empresa e conectar pessoas e atender bem cada uma delas.

 

Relembra que ele era gafo, e algo impressionante aconteceu! Ele não gaguejou e só percebeu isso depois da aprovação, tendo notado que o fato de ter destravado gatilhos emocionais na mente dos entrevistadores o fez mudar de postura, até mesmo o tom de voz, vendo que o bloqueio emocional tinha intimidade com o que ele nasceu pra fazer (instruir pessoas, clarificar o proposito de todos que se conectam a mim).

 

Sobre a parte em que afirma que somos o que pensamos, asseverando que o pensamento é a semente, e as pessoas que não entendem de agricultura nunca acreditarão em sua plantação, enquanto ela não estiver visível. Vivemos em um munido onde o TER vem antes do SER, e a maioria das pessoas reproduzem esse ritmo hipnótico sem nem mesmo questionar. Denota que tudo é determinado pelos meus pensamentos, não demore a aprender também. A lei da semeadura é infinita. Existe um começo, mas nunca tem um fim. Sugere para que controle sempre seu pensamento.

 

Explica que o medo é constituído por um estado emocional de agitação física, ocasionado pela presença, real ou pressentida, de um perigo concreto. O medo é uma reação emocional que está relacionada ao sistema límbico, uma das regiões mais primitivas do cérebro. Ele é mapeado no cérebro através de cinco processos. Entenda seus processos e como você pode interferir em cada um deles. 1º tálamo (recebe ruídos e sinais do VAC “olhos, ouvidos, boca e pele”, a maior parte dos medos são ruídos e não sinais verdadeiros); 2º córtex pré-frontal-sensorial (reguladores do medo. O córtex pré-frontal é responsável por interpretar as sensações (sensoriais, emocionais e culturais) para formular planos de ação em emergências); 3º hipocampo (armazena e recupera as memórias armazenadas); 4º amígdala (decodifica as emoções, determina ameaças e armazena memórias do medo); 5º hipotálamo (avalia o perigo e aciona o alarme da amigdala, caso continue o sinal, avalia-se várias estruturas próximas da amigdala no “circuito do medo”). A partir daí, o hipotálamo decide o que fazer: lutar ou fugir.

 

Sobre a inercia ensina que, essa se refere à resistência que um corpo oferece à alteração do seu estado de repouso ou de movimento. Ou seja, o universo pode até direcionar você e empurrá-lo para a prosperidade, mas você resiste a isso, faz uma força contrária ao seu próprio crescimento. A inércia não é só não fazer, é ter gastado toda a energia com coisas indevidas e ficar sem combustível para o que realmente é necessário.

 

Lista as irmãs do medo, inércia, gastar toda sua energia com outras coisas e depois ficar sem energia para produzir algo para você; procrastinação, é a irmã criminosa, é a verdadeira ladra da sua alma, é o ato de deixar para o último minuto tudo que precisa ser feito agora; desorganização, é a irmã desperdiçadora, segundo levantamento de uma consultoria americana, uma pessoa desorganizada perde 10% de sua vida por não fazer gestão, ou seja, gasta energia que não será convertida em resultado; omissão é a irmã preguiçosa, se você sabe que algo precisa ser feito, faça-o agora; negatividade e a irmã traumatizada, tenta imprimir mais peso do que o existente e faz com que as situações pareçam grandes demais; murmuração é a irmã ingrata, é quando você gasta sua energia com coisas que não levarão a alcançar seu alvo é a verdadeira arte de morrer no meio do caminho, incerteza é a irmã tímida, gasta seu maior recurso a imaginação; mentira e a irmã desonesta, quando de alguma forma você obscurece a verdade para ter algum proveito na situação; desculpas é a irmã da moda, usada para sair bem em situações de conflitos e solidão é a irmã beata, a que fica sozinha e convence você a ficar também, mente sobre o seu real estado emocional.

 

Desmistifica a questão relacionada a problemas, afirmando para sermos especialista em problemas, veja o problema como uma possibilidade de crescimento, veja a situação aparentemente sem resolução como oportunidade de crescer em sabedoria, seja intimo da dor, pois ela pode ser uma grande amiga ou o seu combustível, transforme a dor em resultado, angustia em resultado e prejuízo em lucro. O maior problema do mundo é você. Só que os problemas e as soluções são feitos da mesma matéria.

 

Se você lutar, não se preocupe com o resultado, apenas saiba que o estique não crescerá mais. Se você vencer a luta, o estoque do medo diminuirá no seu cérebro, e cada vez mais você ganhará domínio sobre o assunto. Um dos passos mais importantes é conhecer os seus medos, por isso, você precisou escrevê-los. Não se pode lutar contra aquilo que não se conhece. Aprenda a reconhecer suas habilidades e virtudes, valorize suas atitudes positivas e comemore seus sucessos, ainda que pareçam pequenas.

 

Afirma que o maior boicote que você pode cometer contra si mesmo é andar sozinho. Essa é a pior forma de obter resultados. Isso significa que, quanto mais tempo você caminhar sozinho, mais desejo de permanecer só você terá. O maior problema disso é que o ser humano é um ser relacional. Fomos criados para estabelecer relacionamentos, ainda que muitos resistam. O Arquiteto do Universo, quando fez você, tinha o único objetivo: relacionamento íntimo, uma verdadeira amizade.

 

O estado desejado se refere a ideia de que é impossível caminhar sem direção. Para quem não sabe aonde quer chegar, qualquer caminho serve. Para sermos plenamente realizados, precisamos encontrar um sentido no que estamos fazendo. Para alcançar seu estado desejado, você precisa construir o percurso. Ao contrário do que muitos pensam, ele não é conquistado, e sim construído. Você precisa entender que a chave para o sucesso são os relacionamentos, 85% dos seus resultados depende das pessoas com as quais você se conecta, e eu sou a prova viva disso. Exatamente por esse motivo os pilares são baseados no relacionamento (conhecimento, sabedoria e domínio) e refere a autodisciplina como ter domínio sobre três áreas (língua, impulsos sexuais e alimentação) se é dominado por alguma dessas áreas, sua autodisciplina está seriamente comprometida.

 

Portanto a leitura do exemplar é recomendada, tirando inúmeras dicas excepcionais do livro que foi inspirado nas obras de Napoleon Hill “Mais Esperto que o Diabo” e em Nassin Nicolas Taleb “Antifrágil”, verá com as perspectivas apresentadas pelo autor, que tudo que acontece com você é bom, acontece para aumentar sua robustez e fazer você ir mais longe, pois nuca perde, ou está ganhando ou aprendendo, assegura que, devemos aprender a gerir o sentimento de frustação e canalizá-lo para resultados positivos, pois a infelicidade e transitória e a felicidade é permanente, assim cai pra dentro e leiam o livro.

 

#livroantimedopablomarcal #pablomarcal #bloqueios #intimidadecomseuproposito #ressignificar #crencaslimitantes #desbloqueiosemocional #ferreiraavelaradvocaciaipora #ferreiraavelaradvocaciaisraelandia #assessoriajuridica #consultoriajuridica #advogadoiporaferreiraavelaradvocacia #advogadoisraelandiaferreiraavelaradvocacia #advogadoisraelandiathayna #advogadoiporathayna

Ferreira Avelar Advocacia (Iporá-GO. Israelândia-GO). Consultoria e Assessoria Jurídica!

 

Créditos das Imagens e algumas informações do texto.

 

Livro - Antimedo. Pablo Marçal.

Publicação no Instagram:

https://www.instagram.com/ferreiraavelaradvocacia/

 

Publicação Blog:

https://ferreiraavelaradvocacia.blogspot.com/




 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEMA. DOCIMÁSIA PULMONAR HIDROSTÁTICA DE GALENO. SABE O QUE É?

LICITAÇÃO DESERTA E FRACASSADA NA LEI 14.133/21 LEI DE LICITAÇÕES E CONTRATOS

CONDUTAS PÚBLICAS NO PERÍODO ELEITORAL (LICITAÇÕES)