LIVRO – A QUARTA DIMENSÃO – DAVID YONGGI CHO.



LIVRO – A QUARTA DIMENSÃO – DAVID YONGGI CHO.


O exemplar a quarta dimensão: descobrindo um novo mundo de orações respondidas, se revela um livro instigante o qual o levará a uma realidade acima do normal em um mundo de orações respondidas; um modo de viver com a criatividade; uma fé dinâmica; uma comunhão verdadeira com Deus. Destaca no exemplar as explicações a despeitos dos seguintes temas e ensinamentos, há poder em suas palavras, pés como os da corça nos lugares altos, paixão pelas almas, os três campos de batalha, por está cruz te matarei, como viver acima da mediocridade, a formação de um discípulo, a quarta dimensão, perfil de três reis, seis horas de uma sexta-feira.

 

Assevera também de acordo como sumário do livro os respectivos ensinos: incubação: uma lei da fé; a quarta dimensão; o poder criador da palavra falada; Rhema (palavra grega, ela indica todo aquele que fala); a escola de André e o endereço de Deus. Segue explicando a obra autoral, sobre a visão de um objetivo definido, ensina que, primeiro, a fim de pôr em prática sua fé, é preciso ter a visão de um objetivo definido. A fé é a substância das coisas – coisas nítidas – que se esperam. Se tiver uma ideia vaga de sua meta, não haverá comunicação com aquele que pode responder à sua oração. É preciso ter uma meta clara e definida. Aprendi essa lição de uma maneira muito especial.

 

Diz o autor sobre um pedido em oração feito a Deus de que fosse dado a ele, “Certo dia chuvoso, eu estava realmente deprimido. Não tinha comido nada, estava com muita fome, cansado, deprimido e comecei a reclamar: Senhor, eu lhe pedi uma escrivaninha, uma cadeira e uma bicicleta vários meses atras, e o Senhor não me deu nenhuma dessas coisas. O Senhor vê que estou pregando o evangelho às pessoas pobres deste bairro pobre. Como posso lhes pedir que exercitem a fé quando eu mesmo não sou capaz de fazê-lo? Como lhes pedir que coloquem a fé no Senhor e vivam pela Palavra, e não pelo pão?”

 

Então, me sentei e comecei a chorar. Subitamente, senti uma serenidade, uma tranquilidade invadindo a minha alma. Toda vez que me vem esse tipo de sentimento da presença de Deus, ele sempre fala comigo, de modo que esperei. Aquele sussurro suave ecoou em minha alma em meu espírito, dizendo: “Meu filho, ouvi sua oração muito tempo atrás”. Exclamei abruptamente: então onde está o que pedi. Disse-me o Espírito: “Sim, esse é seus problemas, e o problema de todos os meus outros filhos. Imploram exigindo todo tipo de coisas, mas o fazem com termos tão vagos que não posso responder. Será que não sabe que há dezenas de tipos de escrivaninha, de cadeira e de bicicleta? E você me pediu uma escrivaninha, uma cadeira e uma bicicleta. Não pediu uma escrivaninha especifica nem uma cadeira e bicicleta específica”.

 

Destaca que esse foi um ponto crítico da vida do autor. Diz que nenhum professor do instituto bíblico me havia ensinado essas coisas. Meu erro resultou em um abrir de olhos para mim. Assim, eu disse: “O Senhor, realmente deseja que eu ore em termos específicos?”. Dessa vez, o senhor me levou a Hebreus, capítulo 11: “...a fé é a certeza daquilo que esperamos...”, coisas bem especificas. Ajoelhou ele e disse: “Pai, sinto muito. Cometi um grande erro e compreendi mal. Cancelo todas as minhas orações passadas. Começarei tudo de novo”.

 

Relata a história de uma mulher solteira, de mais de 30 anos, a qual estava orando para ter um marido, por mais de 10 anos. Essa mulher não especificava como queria o tipo de marido e perguntada pelo autor sobre o tipo que queria, asseverou que isso fica com Deus. Ele sabe de tudo... – respondendo sacudindo os ombros. Mas explicou o pastor a ela, sobre esse erro, pois destacou ele que, Deus jamais age assim por si mesmo, mas somente por nosso intermédio. Deus é a fonte eterna, mas ele somente opera por meio de nossos pedidos. Disse que para orar em favor dela, essa teria de descrever que tipo de marido queria. E assim fez, descreveu um marido, branco, com 1,80 de altura, magro, musical, professor e mais dez perguntas e fez ela ler em voz alta a lista por ela feita.

 

Disse o autor a mulher que fechasse os olhos e assim encomende ele, ensinou que enquanto ela não vir seu marido claramente com os olhos da imaginação, não pode fazer o pedido porque Deus jamais responderia. É preciso que você veja claramente antes de começar a orar. Deus nunca responde a orações vagas. Diz que, ela se ajoelhou, e o autor impôs as mãos sobre ela. “Ó Deus, agora ela conhece o marido que deseja. Vejo seu marido. O Senhor conhece o marido dela. Pedimos que o traga em nome de Jesus Cristo.” Continuei dirigindo-me a ela: Irmã, leve este pedaço de papel para casa e cole-o no espelho. Todas as noites, antes de ir para a cama, leia esses dez pontos em voz alta, e todas as manhãs, ao se levantar, leia em voz alta esses dez pontos e louve a Deus pela resposta.

Revela que 1 ano depois daquela oração, aquela moça se casou, naquele verão, um professor de música de um colégio veio à igreja com um quarteto para realizar um reavivamento de uma semana. Ele era solteiro, e todas as moças estavam loucas por ele. Elas ao assediavam, mas ele não lhes dava a menor atenção. Entretanto, ficou fascinado por aquela moça. Estava sempre com ela e, antes de ir embora. pediu-a em casamento. Ela sem muita relutância, aceitou. Casaram-se naquela igreja, para a alegria de todos, e no dia do seu casamento a mãe dela pegou aquele pedaço de papel, leu os dez pontos para a congregação, rasgando-o em seguida.

 

Descreve sobre uma ocasião em estava em uma reunião na Australia em uma reunião para 1.500 pessoas, certa noite em um local pequeno. Diz que bem a frente dele estava uma senhora numa cadeira d erodas. Ela estava tão deformada que me senti deprimido. Perguntei: “Senhor, por que colocou essa mulher à minha frente? Depois de vê-la, não consigo exercitar a fé”. Assim sendo, tentei evitar olhar para ela enquanto pregava. Olhava para outro lado e, de repente, tornava a olhar para ela. Ver aquela mulher foi como água fria derramada em meu coração. No final do sermão, o Espírito Santo, falou-me: “Desça e levante-a”. Respondi: “Querido Espírito, realmente quer que eu desça e levante a mulher? Ela está tão deformada, e me perguntou se o próprio Jesus séria capaz de a levantar. Não posso fazer isso. Estou apavorado”. Mas o espírito Santo disse: “Vá e levante a mulher”. Recusei-me, dizendo: “Oh, não estou com medo”. Em seguida comecei a anunciar os tipos de cura que o Espírito Santo me mostrava estar acontecendo nas outras pessoas, mas não naquela mulher.

 

Primeiro foi curada uma mulher cega e anunciava as curas sem para, mas o Espírito Santo continuava a dizer-me “Desça e levante a mulher”. Respondi: “Pai, ela está deformada demais, e estou com muito medo”. Mas no final do culto, desci e falei – Senhora, se desejar, pode levantar-se dessa cadeira. Depois levantei-me e saí apressadamente. Quando me voltei, todos tinham começado a gritar e a bater palmas, pois aquela mulher tinha se levantado de sua cadeira de rodas e começando a andar ao redor do púlpito. Fui tolo, pois, se a mulher tivesse levantado no começo, poderia ter trazido o céu àquele culto; mas estava apavorado.  

 

Explicou quando perguntado, que ele David Yonggi Cho, não possui os dons, mas sim o Espírito Santo os possui. Mas que possui o dom da ousadia. Com o dom da intrepidez simplesmente saímos pela fé; então o Espírito Santo nos segue. A Bíblia não diz que os sinais seguirão adiante de nós, mas que seguirão depois de nós. É preciso que uma pessoa vá na frente para que o sinal possa acontecer. Permaneça na lei de incubação e, por toda a vida, observará sinal após sinal. Seguindo seu caminho de fé.

 

Explicação a quarta dimensão, destaca que cada ser humano é um ser espiritual assim como físico. Possui a quarta dimensão e a terceira em seu coração. Desse modo, os homens, explorando sua fé espiritual na esfera da quarta dimensão, por meio de visões, imaginações e sonhos, podem influenciar a terceira dimensão, produzindo nela mudança. Isso foi o que me disse o Espírito Santo. Esses iogues e monges budistas podem, portanto, explorar e desenvolver humanamente sua quarta dimensão, sua esfera espiritual. Ao lograr uma visão clara, formar quadros mentais de boa saúde, podem incubar essa saúde sobre os enfermos. Por ordem natural, a quarta dimensão tem poder sobre a terceira, o espírito humano. Com certas limitações, é claro, podem dar ordens e criar coisas. Deus deu ao homem poder sobre a criação.

 

É capas de controlar o mundo material e de dominar as coisas, responsabilidade que executa mediante a quarta dimensão. Ora os incrédulos, explorando o desenvolvendo seu ser espiritual interior, podem exercer domínio sobre sua terceira dimensão, que inclui as doenças e enfermidades físicas. Entoa me disse o Espírito Santo: “Vejam os Soagakkai (Soka Gakkai é uma associação shin-shûkyô (nova-religião) composta por doze milhões de pessoas no mundo inteiro. Tem, como base, o pensamento do monge japonês Nichiren (1222-1282) e, como prática principal, o Daimoku, que consiste na recitação do mantra "Nam-Myoho-Rengue-Kyo". Seu livro fundamental é o Sutra do Lótus). Eles pertencem a Satanás. O espírito humano junta-se ao espírito maligno da quarta dimensão, e, com a quarta dimensão maligna, exercem domínio sobre seus corpos e circunstâncias”. O Espírito Santo mostrou-me que era dessa forma que os mágicos do Egito exerciam domínio sobre várias ocorrências, assim como Moisés o fazia.

 

Deus, em seguida, me ensinou que já podemos ligar a quarta dimensão de nosso espírito à quarta dimensão do Pai Celeste – o Criador – podemos ter mais domínio ainda sobre as circunstâncias. Louvado seja Deus! Seremos capazes de nos tronar fantasticamente criativos e de exercitar grande controle e poder sobre a terceira dimensão. Depois de receber essa revelação do Senhor, comecei a explicar com facilidade os acontecimentos e milagres de outras religiões.

 

O papel do inconsciente, nos Estados Unidos, vi muitos desses livros de expansão da mente e vejo coisas similares acontecendo aqui por causa da ênfase no inconsciente. O que é o inconsciente? É seu espírito a Bíblia chama de inconsciente de homem interior, o homem que está escondido em seu coração. Antes que a psicologia descobrisse o inconsciente, o apostolo Paulo já o havia descoberto 2 mil anos atrás, quando escreveu a respeito do homem interior, o homem oculto. A Bíblia apresentou essa verdade 2 mil anos atrás. Hoje, cientistas e psicólogos acreditam que fizeram um surpreendente achado e se aprofundam no conceito de inconsciente, tentando orientar sua energia.

 

O poder criador da palavra falada, há um princípio acerca dessa que devemos compreender. Portanto, desejo falar-lhe a respeito do poder criador da palavra falada e porque seu uso é de grande importância. Conta o autor que ouviu de um dos mais famosos neurocirurgiões coreanos, sobre várias descobertas médicas sobre o funcionamento do cérebro, sendo que destacou que o centro da fala no cérebro controla todos os outros nervos, por isso os pastores realmente têm poder, pois o centro da fala no cérebro tem domínio sobre todos os demais nervos. Mas então, Cho disse ao médico que já sabia disso, através de um dos médicos mais famosos dos tempos bíblicos, há quase 2 mil anos, como está registrado no capítulo 3, nos primeiros versículos, o doutor Tiago define claramente a importância da língua e do centro da fala, destacando que a língua é o menor membro de nosso corpo, mas pode dominá-lo inteiramente.

 

O neurocirurgião começou a expor novas ideias, sobre a língua como sendo o centro do corpo, se alguém diz: “Vou ficar fraco”, imediatamente todos os nervos recebem essa mensagem e dizem: “Ah, vamos nos preparar para enfraquecer, pois recebemos instruções da central de comunicação de que devemos ficar fracos”. Continuou citando outros exemplos de ordens dadas pela fala, disse também que, o homem nunca deveria se aposentar. Uma vez que se aposenta, fica repetindo para si mesmo: “sou aposentado”, e todos os nervos começam a reagir de acordo com essa afirmação, tronando-se menos ativos e prontos para uma morte rápida.

 

Sobre uma vida pessoa de sucesso, ainda sobre a palavra falada, destaca que as pessoas logo se acostumam a falar de maneira negativa. Como sou pobre, não tenho dinheiro nem para ofertar ao Senhor... Daí quando aparece uma oportunidade, um emprego com um bom salário, o sistema nervoso responde: não posso ser rico, porque ainda não recebi a instrução contrária de meu centro nervoso. Espera-se que eu seja pobre, de modo que não posso aceitar esse emprego. Não posso dar-me ao luxo de ter dinheiro. Coisas iguais se atraem, agindo como se fosse pobre, atrai a pobreza; essa atração permanece no seu subconsciente, permitirá que viva sempre na pobreza.

 

Narra um caso em que teve de orar para um casal, ao começar a orar entrou na quarta dimensão, com intermédio da cruz de Jesus Cristo, com a ajuda do Espírito Santo, comecei a ver essa família reunida de novo, ao orar com o poder de Jesus o autor mudou para a quarta dimensão. Com seu poder positivo era minha, de modo que fui para o apartamento desse casal (um fantástico apartamento luxuoso), a pessoa pode ter todos os bens materiais, mas se tiver ódio em sua família, os bens não serão benção alguma. Ouviu o marido e a mulher, mas considerava ambos como certos, e ele ficou ali, espremido entre os dois. Ambos diziam que o casamento tinha acabado e pediam para que orasse para o divórcio deles.

 

Mas ele já tinha vencido essa decisão da terceira dimensão ao usar a fórmula da quarta em meu coração. Confiante, peguei a mão do marido e a mão da esposa e disse: No nome de Jesus Cristo, ordeno que Satanás desfaça o laço de ódio deste casal. Neste instante, no poderoso nome de Cristo, ordeno que estes dois sejam reunidos. Que sejam ternos e unidos. Subitamente o homem começou a chorar, então, afirmou: O que o Senhor uniu, não o separe o homem nem circunstância alguma.

 

Rhema, a palavra falada tem poderosa criatividade, e seu uso adequado é vital para a vida cristã vitoriosa. Contudo, precisa de uma base correta a fim de ser eficaz. A descoberta da base correta para a palavra falada é um dos mais importantes princípios da verdade de Deus. Certo dia, trouxeram ao escritório do Dr. Cho uma senhora deitada numa maca (paralitica do pescoço para baixo). Enquanto a conduzia pelo escritório, ele teve uma sensação estranha, como se o coração estivesse perturbado. Assim como houve um sentimento de expectativa junto ao tanque de Betesda. Soube que aconteceria algo. Acerquei-me de sua maca e, ao olhar para seus olhos, vi que tinha fé para ser curada: não uma fé morta, mas uma fé viva. Toquei-lhe a testa e disse: Irmã, no nome de Jesus Cristo, seja curada. Instantaneamente, o poder de Deus se manifestou, e ela foi curada.

Conta sobre um caso de uma senhora que queria monopolizar o mercado de cigarros. E veio perguntar ao pastor Cho o que achava e ele disse a ela para esquecer isso. E essa quis saber por que, pois era um desejo ardente no coração dela. E o autor respondeu a ela, esse desejo procede de sua carne. Já examinou as Escrituras para verificar se o que fará é bíblico? Ela disse que não. Seu desejo deve ser provado deve ser provado pelas Escrituras – instruí-a. a Bíblia diz que somos templos do Espírito Santo (1 Co 6.19).

 

Se Deus desejasse que seu povo fumasse, teria feito nosso nariz de maneira diferente. Chaminés devem ser voltadas para cima, não para baixo.  Pense no nariz: aponta para baixo, não para cima. O propósito de Deus não era que fumássemos, porque nossa “chaminé” aponta para baixo. A habitação do Espírito Santo é seu corpo. Se o poluir com fumaça, então estará poluído o templo do Espírito Santo. Seu desejo está fora da vontade de Deus. Seria melhor que simplesmente esquecesse esse novo negócio.

 

Menciona mais, certo homem veio a mim, dizendo: Pastor, fiz amizade com uma linda mulher, uma viúva. Ela é terna, linda e maravilhosa. Ao orar, tenho um desejo ardente de me casar com ela. Mas também tenho mulher e filhos. Olhe – respondi – esqueça isso, porque tal coisa procede do Diabo. Oh, não, não! Não é do Diabo – discordou ele. – Quando orei, o Espírito Santo me disse ao coração que minha esposa não é exatamente o tipo de costela que se encaixa em meu lado. Minha esposa é sempre um espinho na carne.

 

O Espírito Santo falou que essa viúva é minha costela perdida, que se encaixará perfeitamente em meu lado.  Disse-lhe eu: - Isso não procede do Espírito Santo. Vem do Diabo. Muitas pessoas cometem esse tipo de erro. Se orarem conta a Palavra escrita de Deus, então o Diabo falará. O Espírito Santo jamais contradirá a Palavra escrita de Deus. Esse homem não me deu ouvidos, divorciou-se da mulher e casou-se com a viúva. Agora é o mais infeliz de todos os homens. Descobriu que a segunda costela era ainda pior que a primeira.

 

Sobre a escola de André, assevera que, certo dia o seu filho mais velho, que nessa época estava quarto ano primário, veio me procurar, queria perguntar algo, mas hesitava. Bem – continuou ele - o senhor tem permissão de mentir para sua congregação? Quando foi que menti? – perguntei. Ele sorriu, disse que já ouvirá uma mentira repetidas vezes. Supresso – disse eu – sente-se filho e me diga quando foi que eu disse uma mentira. Papai, tantas vezes o senhor diz a sua congregação que se encontra com Deus, que fiquei curioso. Todo sábado, eu ficava do lado de fora do seu escritório quando preparava os seus sermões e, às vezes, abria a porta um pouquinho para ver se o senhor realmente estava conversando com Deus.

 

Mas nunca vi o senhor realmente se encontrando com Deus em seu escritório. Ainda assim, nos domingos o senhor sobe ao púlpito e ousadamente declara que se encontrou com Deus. Isso é mentira, não é? Não tenha medo de me dizer a verdade. Sou seu filho. Não vou contar para ninguém. Então orei a Deus, “preciso de sabedoria. Como posso explicar a essa jovem mente meu relacionamento com o Senhor?” de repente um pensamento fluiu de meu coração e olhei para meu filho e disse a ele, já viu seus pensamentos? Ficou em silêncio por um instante. Não, nunca vi meus pensamentos. Então você tem a cabeça vazia – respondi. – Você não tem pensamentos. Mas – ressaltei – eu nunca vi seus pensamentos. Como é que o senhor poderia ver meus pensamentos? – perguntou ele. – Eles estão em algum lugar em meu cérebro, e o senhor não pode vê-los. Embora não os vejam, você tem pensamentos, não é? É claro, papai! Então expliquei a ele, encontro-me com Deus embora você não possa vê-lo com os olhos. Deus é como seus pensamentos.

 

A Bíblia diz que Deus é a Palavra. Filho, o que é a Palavra? É o pensamento vestido de alguma linguagem. Se Deus é pensamento vestido de chinês, o povo compreende os pensamentos de Deus. Quando em coreano o povo da Coreia compreende. Filho, encontro-me com Deus al ler as Escrituras, a Palavra de Deus. Os pensamentos de Deus tocam meus pensamentos num reino invisível, e converto com o Pai celestial por meio da Palavras. Deus é como o pensamento. Meu filho imediatamente compreendeu o significado e assentiu com a cabeça.

 

Sobre o episodio em que iniciou a construção da igreja a qual esse pastoreia, menciona que ocorreu em 1969, quando Deus falou em seu coração, dizendo que construísse um templo para acomodar 10 mil pessoas, ele ficou apavorado na época. Falou com seus 600 diáconos e esses acharam loucura. Mas Jesus ordenou em seu coração que: “Não pedi que você fosse conferenciar com os anciãos e diáconos. Disse-lhe que você construísse o templo”. Destaca que o Espírito Santo pediu que vendesse a casa da sua família para iniciar o projeto. Precisaria de 5 milhões de dólares e sua casa daria 20 mil dólares, mas Deus disse: “Venda sua casa e traga esse dinheiro a mim com fé”. Para a mulher coreana o lar é tudo, é um bem precioso, por isso temia dizer a minha esposa e então comecei a orar com dor no coração, com o fim de que ela consentisse. Disse a esposa que tinha um grande problema e a contou. Vamos construir um enorme templo, com espaço para 10 mil pessoas... – disse-lhe. Irá custar 5 milhões de dólares. Ao orar sobre o Espírito Santo, disse que vou conseguir o dinheiro para a construção, mas devo começar com meu próprio lar. Deus deseja que entreguemos 5 pães e 2 peixinhos... que são nossa casa.

 

Diz que a sua mulher relutou, mas que Deus a tocou; ela não pode dormir por quase uma semana. Seus olhos ficaram inchados e vermelhos. Finalmente, veio a mim, dizendo: não posso suportar mais, nem recusar o desejo do Espírito Santo, desistirei da casa e assim doamos a casa para a construção do templo. Agimos como André, embora tivéssemos apenas 5 pães e 2 peixinhos, creu que Jesus poderia pegar esse pouco de alimento e, com ele, alimentar toda a multidão. Nós também pertencíamos a escola de André. Certo dia, entretanto, surgiu problema com relação ao terreno da construção. O governo coreano desenvolvia um projeto chamado Ilha Yoido (Semelhante a Ilha de Manhattan em Nova York), com edifícios do governo e só permitiriam ali uma igreja. Todas as igrejas da Coreia fizeram pedido de construção e ele também fez o pedido, que seriam submetidos ao congresso para Decisão final.

 

A princípio o projeto da sua igreja estava sendo recusado e ele teve de ir diretamente ao responsável pelo projeto da Ilha, no caso em questão, o vice-prefeito, ao indagá-lo, descobriu que a mãe dele era membro da igreja presbiteriana, foi visitá-la, orou com ela, e ela recebeu o batismo no Espírito Santo. Em seguida, começou a frequentar minha igreja. Na Coreia, a sogra tem muito poder sobre a nora. Recomendei que ela trouxesse a nora à igreja, dizendo-lhe: sua nora tem de ser salva e assim o fez. Em seguida começou a orar por meio delas, e através delas trouxe o filho.

 

E assim pregou uma mensagem poderosa. Embora não olhasse diretamente para o rosto dele, estava, na verdade, pregando para ele. Miraculosamente, ele entregou o coração para o Senhor. No domingo seguinte, entrou em meu escritório. Pastor, o senhor sabe que estou encarregado do desenvolvimento da Ilha Yoido. Estamos dando permissão para que uma igreja coreana construa seu templo ali. Gostaria que levássemos nossa igreja para lá.

 

Destaca sobre como conseguiu um empréstimo com um Banco na Coreia para o início da construção do Templo, dando como garantia o compromisso de levar 10 mil contas novas para o princípio do ano, apenas se identificando com o doutor Yonggi Cho, pastor da maior igreja evangélica da Coreia, com mais de 10 mil membros. E assim assegurou um favor ao Pastor, por meio de um cheque de 50 mil dólares junto ao Banco Cho Heung, e assim conseguiu, por meio da confiança do Gerente do Banco ao autor.

 

Relembra outro episodio em que um fiel foi até seu escritório e ao entrar, parecia que estava bêbado, pois estava cambaleando. Sentou-se e tirou algo do bolso, um punhal afiado; fiquei atemorizado e esse disse que iria se matar, mas antes mataria a esposa, sogro, sogra e todos ao seu redor, contou a história de angústia ao pastor, na qual havia trabalhado na Guerra do Vietnã como mecânico e que mandava todo o dinheiro ganho para sua esposa. E quando a guerra acabou, descobriu que a mulher tinha fugido com um jovem, levando todas as economias do casal e foi orientado pelo pastor que a melhor forma de se vingar era, encontrar um novo emprego, construir um lar mais lindo e melhor e mostrar a eles do que é capaz. Dessa forma, realmente se vingará. Mas matá-los e depois matar a si mesmo não lhe trará satisfação alguma.

 

Por fim narra um fato em que adentrou ao seu escritório um casal, ambos formavam um lindo casal, embora adorável a esposa com apenas 30 anos, parecia envelhecida e mal podia abrir os olhos. Disse o marido que a esposa estava morrendo, e que já havia tentado de tudo. Disse que pediu a Deus discernimento e orou em silencio: “Senhor, ela veio até aqui. Agora o que faço?” Veio a voz de Deus, ela sofre de uma doença psicossomática. Pedi que o amrido saísse e, olhando pra ela disse: a senhora deseja viver? Precisa viver, pelo menos por causa de seu marido. Se a senhora queria morrer, deveria ter feito isso antes, pois já tem três filhos hoje. Se morrer e deixar os filhos, realmente atrapalhará a vida dele. Preciso que a senhora viva para seu marido e filhos.

 

Gostaria de viver – disse-me ela. Mas só posso ajudar com uma condição, deve me contar sua vida passada – respondi. Ela se exaltou e não o queria dizer. Então não poderei ajudar – respondi. Se persistir nisso, vou pedir a Deus em oração que me revele, ela se espantou e começou a chorar. Depois de um longo suspiro disse, Pastor, vou revelar meu passado, mas não acho que seja esse meu problema. Mas a disse que sim, essa é a causa. Fui criada pela minha irmã mais velha, pois meus pais morreram, morando com minha irmã que era casado, tive um caso com meu cunhado e continuamos por um tempo essa relação. Fiz vários abortos e não conseguia recusar os convites do meu cunhado. Disse a mim, que assim que terminasse meus estudos me casaria, então o fiz e me casei com o meu marido atual.

 

Disse ela que desde o tempo em que teve aquele relacionamento com meu cunhado, tem sofrido de um sentimento de culpa. Sempre que tem relações com o marido, se sente como uma prostituta. Penso não ter direito a receber seu amor, por dentro choro amargamente. Meus filhos são uns anjos, não gosto de ver meu rosto no espelho, por isso me visto desleixada, não tenho apetite, nem felicidade e nem alegria no coração.

 

Pediu discernimento para Deus, e assim fez uma mentalização com ela, disse, irmã, feche os olhos – pedi-lhe, fazendo o mesmo. – Imagine que estamos em um lago lindo e silencioso, assentado a margem dele. Tenho na mão uma pedrinha de cascalho, pegue uma pedra grande. Vamos jogar cascalho e a pedra dentro do lago. Vou jogar primeiro. Seguro a pedrinha e jogo-a no lago. Ouviu o barulho da água? Um leve sonido e umas ondas. Onde está minha pedrinha agora? Foi para o fundo do lago – respondeu ela. Certo – respondi. – Agora é sua vez. Jogue sua pedra. E assim fez. Qual foi o barulho? Foi grande e formou grandes ondas – respondeu ela. Mas onde está sua pedra? No fundo do lago, disse ela. Bem parece que ambas foram para o fundo do lago. A única diferença foi o barulho. 

 

Assim o Dr. Cho disse a ela a grande diferença é o roído e sua influência na sociedade. As pessoas vão para o inferno com pecados pequenos e grandes, pois estão sem Jesus Cisto. Todos precisão do perdão de Cristo, o sangue dele cura todos os pecados, grandes ou pequenos. Isso tocou a alma dela e ela despertou para a verdade. Quer dizer que Deus perdoou meus pecados? Claro que sim. Então se afundou na cadeira chorando e tremendo. Coloquei a minha mão sobre sua cabeça e a levei a fazer a oração do pecador arrependido. Depois da oração, quando ela levantou o rosto, vi seus olhos brilhando como estrelas, sua face veio gloria. Ela se levantou, exclamando: Pastor, estou salva! Todo peso que eu carregava desapareceu!

 

Ao final nota-se que o livro nos apresenta ensinamentos diversos do que é explicado e dedicado como é autor ensina, razão pela qual a leitura é algo excepcional de se fazer para aprender coisas inéditas do mundo espiritual e sobre riquezas escavadas das Escrituras para entender sobre um novo mundo de orações respondidas, assim David (Paul) Yonggi Cho apresenta narrativas vitais, para cada ser humano do corpo de Cristo. Lhe dará um norte sobre como proceder e guiá-lo na questão espiritual à aqueles que almejam êxito na vida cristã. Produzida de uma maneira inimitável do dr. Cho, nesse passo a recomendação é que faça o estudo e a leitura desse manuscrito singular.

 

#livroaquartadimensao #davidyonggicho #oracoesrespondidas #espiritoalmaecorpo  #oracao #biblia #escrituras #escoladeandre #quartadimensao #ferreiraavelaradvocaciaipora #ferreiraavelaradvocaciaisraelandia #assessoriajuridica #consultoriajuridica #advogadoiporaferreiraavelaradvocacia #advogadoisraelandiaferreiraavelaradvocacia #advogadoisraelandiathayna #advogadoiporathayna

 

 

 

Ferreira Avelar Advocacia (Iporá-GO. Israelândia-GO). Consultoria e Assessoria Jurídica!

 

Créditos das Imagens e algumas informações do texto.

 

Livro – A Quarta Dimensão – David Yonggi Cho.




Publicação no Instagram:

https://www.instagram.com/ferreiraavelaradvocacia/

 

Publicação Blog:

https://ferreiraavelaradvocacia.blogspot.com/

 

 

 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEMA. DOCIMÁSIA PULMONAR HIDROSTÁTICA DE GALENO. SABE O QUE É?

FATO DO PRÍNCIPE NA LEI 14.133/21 (NOVA LEI DE LICITAÇÕES E CONTRATOS).

GUARDA JUDICIAL EM FAVOR DE TERCEIRO NÃO PARENTE