LIVRO COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS. DALE CARNEGIE.

 


LIVRO COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS. DALE CARNEGIE.

 

Livro considerado um dos melhores clássicos de todos os tempos, indicado para entendermos mais um pouco sobre como relacionarmos com as pessoas. Dentre outros ensinos, assevera o seguinte, a crítica é perigosa por que fere o precioso orgulho do indivíduo, atinge seu senso de importância e desperta ressentimento (nosso desejo de aprovação é tão intenso quanto o medo de condenação-Hans Selye).

 

Apresenta ensinamentos de Sigmund Freud, tudo que fazemos é provocado por duas causas: o impulso sexual e o desejo de ser grande. Alerta sobre o poder do subconsciente, indicando que cerca da metade de todas doenças mentais pode ser atribuída a causas físicas, como lesões cerebrais, alcoolismo, toxinas e ferimentos, mas a parte mais chocante é que a outra metade que não enlouquecem aparentemente não tem problemas mentais. Relata a história de um médico e sua paciente a qual enlouqueceu por falta de reconhecimento no casamento e acreditava que se casou com um aristocrata inglês e insistia em ser chamada de lady Smith, pensava que tinha um bebê a cada noite (aos encontros com o médico dizia que acabará de ter um filho na noite passada).

 

Fala sobre Carles Schwab um dos primeiros executivos americanos a receber salário anual de mais de 1 milhão de dólares (numa época em que não havia imposto de renda e quem recebia 50 dólares por semana era considerado bem pago). E diz o porquê Andrew Carnegie pagava essa quantia a ele (supostamente por ter a capacidade de despertar entusiasmo, reconhecimento e encorajamento em seus funcionários).

 

Menciona sobre a técnica para reduzir os valores de alugueis, concatenando a ideia de Henry Ford “se existe um segredo para o sucesso, ele consiste na capacidade de entender o ponto de vista do outro e enxergar não só com seus olhos, mas também com os olhos dele”.

 

Explica sobre uma técnica a ser usada nas vendas “o fato é que as pessoas só estão interessadas em resolver os próprios problemas. Se os vendedores conseguissem mostrar como seus serviços e mercadorias nos ajudarão a resolver nossos problemas, não precisariam vender nada. As pessoas comprariam.”

 

A maioria das pessoas é tão feliz quanto decide ser-Abraham Lincoln, segue explicando sobre reuniões de negócios bem sucedidos, por meio do ensinamento de Charles W. Eliot-Não há mistério para um contato profissional bem-sucedido. É muito importante prestar atenção exclusivamente na pessoa que está falando. Não há nada tão lisonjeiro quanto isso.

 

Relata sobre Theodore Roosevelt, sobre as visitas que recebia quando presidente americano, pois todos se impressionavam com a amplitude do conhecimento dele, não importando se era um vaqueiro ou um oficial da cavalaria, um político ou um diplomata: Roosevelt sempre sabia o que dizer. E como conseguia? Todas as vezes que esperava uma visita ele fazia um estudo na noite anterior sobre assuntos de interesse do seu convidado (sabia ele que a entrada no coração de alguém era falar daquilo que mais prezava).

 

Discorre a despeito das discussões, indicando o que Benjamin Franklin entende (quando você discute, se exaspera e contradiz os outros, é possível uma vitória de vez em quando, mas será uma vitória vazia, pois você nunca conseguirá conquistar a boa vontade de seu opositor).

 

Controle seu gênio – lembre-se de que é possível medir a grandeza de uma pessoa avaliando aquilo que a deixa zangada. Julgamento com base no que Martin Luther King disse – julgo as pessoas com base nos princípios delas, e não nos meus. Relata sobre o método utilizado pelo advogado americano um dos profissionais mais bem sucedidos da história - Daniel Webser, com abordagem tranquila, amistosa e branda o que contribui pra se tornar famoso.

 

Procede a pergunta no seguinte sentido. Darei a vocês tudo o que esperam de mim. Mas agora quero que me digam o que tenho o direito de esperar de vocês? Apresenta estudo sobre Psicologia por meio do Dr. Arthur I. Gates (a espécie humana anseia por compaixão. A criança faz questão de mostrar o machucado, chega a se machucar de proposito para ser alvo da compaixão, da mesma forma os adultos). Diz sobre a necessidade da dramatização da verdade que essa deve ser vibrante, interessante e dramática.

 

Portanto o escrito é uma vasta reunião de contos de diversas pessoas, histórias, conselhos sobre inúmeros assuntos e exemplos práticos, sendo uma aventura excepcional e prazerosa, essencial para aqueles que desejam criar ótimas conexões e network com quem quer que seja, aplicando ensinamentos da persuasão, com resquícios de otimismo e transmitir aos outros positividade, nobreza e gentileza.

 

#livrocomofazeramigoseinfluenciarpessoas #dalecarnegie #ferreiraavelaradvocaciaipora #ferreiraavelaradvocaciaisraelandia #assessoriajuridica #consultoriajuridica #advogadoiporaferreiraavelaradvocacia #advogadoisraelandiaferreiraavelaradvocacia #advogadoisraelandiathayna #advogadoiporathayna


Ferreira Avelar Advocacia (Iporá-GO. Israelândia-GO). Consultoria e Assessoria Jurídica!

 

Créditos das Imagens e algumas informações do texto.

 

Livro Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas. Dale Carnegie.

Publicação no Instagram:

https://www.instagram.com/ferreiraavelaradvocacia/

 

Publicação Blog:

https://ferreiraavelaradvocacia.blogspot.com/




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEMA. DOCIMÁSIA PULMONAR HIDROSTÁTICA DE GALENO. SABE O QUE É?

LICITAÇÃO DESERTA E FRACASSADA NA LEI 14.133/21 LEI DE LICITAÇÕES E CONTRATOS

CONDUTAS PÚBLICAS NO PERÍODO ELEITORAL (LICITAÇÕES)